↑ "East London Theatre Playbills UK" 2

↑ “East London Theatre Playbills UK”

O Terranova —em inglês: Newfoundland— é uma raça de cão que originalmente foi montado para ser usado como cão de serviço pros pescadores de Domínio de terra Nova, hoje parte do Canadá. Os cães terranova revelam em salvamento aquático / salva-vidas, graças a sua estrutura muscular, pelagem espessa e de dupla camada, pernas, pés e habilidades inatas de natação.

O terranova compartilha algumas características com outros mastines, como o São bernardo, o Mastim inglês, incluindo as pernas curtas e grossas, cabeça enorme, com uma enorme focinho, o pescoço largo em espessura, e uma estrutura óssea muito resistente. A raça se originou pela terra, e é descendente de uma raça de cães natural da ilha conhecida como “terra Nova superior”, distinta da “Nova criança” ou cão de São João.

  • (2009) Tamagotchi iD (Japão)
  • Acrescentou nitrito de sódio para o mingau do café da manhã dos escolares
  • Batman, se te digo que eu tenho uma calça musical, o que você acredita
  • o Seu pêlo precisa ser escovado dois vezes por semana
  • Resultados e Classificação
  • 77% as pessoas que convivem com um gato adora o temperamento independente de seu animal

As características de mastiffs em terra nova, são o efeito da formação com os mastines portugueses trazidos pra ilha dos pescadores portugueses no começo do século XVI. A especulação de que o terranova poderá ser, em parte, descendente dos cães grandes e negros introduzidos pelos vikings em 1001 A. D.

Quando se permitiu a colonização de terra Nova, em 1610, as características físicas distintivas e atributos mentais se haviam acordado na raça Terranova. Na década de 1880, os pescadores e os exploradores da Irlanda e da Inglaterra, que viajou para os Grandes Bancos da terra Nova, onde são descritos dois tipos de cão de trabalho. Um deles era de tamanho enorme, com um manto longo, e o outro era de tamanho médio, com um manto curto.

A raça mais pesada do que foi conhecido como o Terranova superior ou Terranova. A raça mais pequena era chamado de o Terranova pequeno, ou cão de São João. O cão de São João tornou-se o fundador da raça, os cães condutores (retrievers) modernos. Ambas as raças foram usados como cães de serviço, pra puxar as redes de pesca, com o Terranova superior bem como foi usada para transportar os automóveis, e outros equipamentos.

Muitos contos foram argumentadas a respeito da valentia demonstrada pelos terranova em aventuras e façanhas pra salvar vidas. Nos últimos dois séculos, tem inspirado uma série de artistas que retrataram os cães em pintura, pedra, bronze e porcelana. Um terranova famoso foi um cachorro chamado “Seaman”, que acompanhou os exploradores americanos Lewis e Clark na sua expedição. O papel de cães de trabalho da raça foi variado.

Outro terranova preto famoso foi a atração da estrela, em Vão Hare’s Magic Circus, a partir de 1862, e, posteriormente, durante vários e diversos anos em um circo fundador da Inglaterra, viajando por toda a Europa. O cão de circo, era conhecido como “Thousand Guiné Dog, Napoleon” ou “Napoleon, the Wonder Dog”. Vão Hare treinou outros cães Terranova para realizar uma rotina de corrida com salto de obstáculos, com babuínos disfarçados de cavaleiros para montá-los. Porém, o seu cão “assistente” Napoleão, era o seu favorito e podia competir no salto contra adversários humanos, pulando por cima dos cavalos de um trampolim, e dançando com a música.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima