13 Coisas Que você (provavelmente) Não Sabia De 'edward Scissorhands' 2

13 Coisas Que você (provavelmente) Não Sabia De ‘edward Scissorhands’

em 14 de dezembro de 1990, uma ponta de Natal, uma intensa nevada caiu sobre o sul da Califórnia. Corriam os anos 70, e um cara meio bizarro (muito aficionado por cinema, de resto) arrastava as contradições de amadurecer em um recinto tão ensolarado como Burbank (Califórnia), tendo ele mesmo um feitio mais bem nebuloso. A final de expressar essa frustração, o bebê fez um desenho que representava um jovem com tesouras no lugar das mãos: o

vinte anos mais tarde? Exato: Tim Burton levou o conceito de edward Scissorhands durante muito, bastante tempo, contudo só conseguiu levá-lo a cabo, quando os sucessos de Bitelchús e Batman-lhe o regresso à primeira divisão do campeonato diretores de Hollywood. Antes de pôr mãos à obra no video, Burton tinha imaginado esta como um musical: segundo dizia, o conceito de tua história parecia-lhe “operístico”.

Mas o diretor mudou de idéia após entrar em contato com Caroline Thompson, uma jovem escritora (e namorada de Danny Elfman, a tua músico de cabeçalho) que teria de estrear ao lado dele como roteirista de cinema. Após inchar a acompanhar velhos filmes de terror da Universal, Thompson deu maneira a um roteiro instituído por ela mesma como “uma carta de afeto de Tim Burton”. “É a pessoa mais inteligente que conheço, todavia custa-lhe muito conversar”, resumiu a escritora, que se reencontraría com a Tim, em 2005, pra assinar o texto de A noiva cadáver.

Exceto por uma alteração de estudo antes do filme (quando a Warner vendeu os direitos do projeto, com a 20th Century Fox), a geração de edward Scissorhands foi bastante calma e sem contratempos. Um rumor muito repetido a respeito de edward Scissorhands é que o papel foi escrito para que isso ocorresse Michael Jackson. Tinha 27 anos, tinha aparecido com pequenos papéis em a Nightmare on Elm Street e Platoon, e devia tua fama internacional pra série de Tv Novos policiais.

A intervenção de Anthony Michael Hall, em edward Scissorhands causou certa polêmica pela data. “), o video só usou cenários: o bairro onde vive a família Boggs e de seus vizinhos é uma verdadeira urbanização de Tampa (Flórida), cujas casas foram pintadas de cores pastel pela equipe do filme. Os habitantes do espaço, que foram realojados em um motel durante o tiroteio, intervêm em muitas cenas do filme como extras. Por outro lado, no momento em que a elaboração foi concluída e a equipe do video se ofertou pra colorir as casas, alguns moradores se negaram, havendo pegou afeto excêntrico colorido burtoniano. “Ah, estas nuvens, que estão fixas!

  • Concachampions: começa o torneio
  • Lei geral de títulos de operações de crédito
  • Capítulo 4×122 (847) – “Sabujos”
  • Sou uma mulher
  • 3 Breakfast at Tiffany’s e papel icônico
  • Morro Com a Minha Arte (tomás Afonso Zuleta)
  • 21:30OtrosConcurso de murgas Carnaval de Badajoz
  • dois Os mercadores

Qual foi o superior defeito que enfrentou Tim Burton durante as filmagens de edward Scissorhands? Pois, segundo argumentou, ele mesmo, o movimento das nuvens no céu, era muito trabalhoso manter o raccord nas cenas externas. Por outro lado, o diretor assim como teve que desafiar “uma praga de insetos grandes e negros” que obrigaram a parar o tiro durante um par de dias. Leitor, desejaria de utilizar uma roupa ceñidísimo, feito com látex, couro e eskai da capa de um sofá, por mais de 12 horas por dia?

Combinado, ademais, com camadas e camadas de maquiagem cortesia de Stan Winston (…) Se a tua resposta é “não”, sossegado: Johnny Depp pensa o mesmo. A conjunção entre o exercício de jóias de Eduardo, confeccionado pelo respectivo Tim Burton, e os calores da Flórida, fizeram com que Depp sofresse um par de desmaios ao longo da filmagem, e que se arrancase vomitar em pelo menos duas ocasiões. Certamente, a criatura mais estranha que se olharmos pras imagens de edward Scissorhands é Nick Carter. Embora não chegasse a fazê-lo, Burton esteve com o propósito de botar os chifres Danny Elfman, o seu compositor de toda a vida, no momento em que chegou o momento de botar música para edward Scissorhands.

O cineasta fez nada menos que Robert Smith, líder do The Cure e clara inspiração pro look do personagem principal. Com um orçamento puxando a média (25 milhões de euros, ajustados), edward Scissorhands amassou 108 milhões em bilheteria internacional, além de conquista de uma boa porção do público jovem.

Mas neste triunfo, houve 2 pontos pretos: para começar, o filme foi indicado ao Oscar de Melhor Maquiagem (que não ganhou), e para acompanhar o guru da crítica Roger Ebert, colocou-verde em seu espaço televisivo. Segundo o Diretor, o vídeo era “um serviço novos pontos e perverso, que o deixou “tristonho e abalado”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima