3 Circuitos Para Tonificar E Fortalecer A Região do abdome (Fotos) 2

3 Circuitos Para Tonificar E Fortalecer A Região do abdome (Fotos)

Antonio Aço, treinador pessoal técnico superior em Atividades Físicas e Desportivas, proporá ao longo do mês quatro rotinas de exercícios focados para adquirir uma musculatura fragilizada para impossibilitar lesões e sobrecargas musculares em eventos deste tipo. Para começar a se preparar, face a uma corrida intensa, Aço propõe começar a trabalhar a região do core.

É conhecido como core ao conjunto muscular da zona central do corpo formado pelos músculos do quadril, abdômen e da localidade lombar. “Uma adequada tonificação esta zona podes ser muito respeitável, em razão de disso depende a correcta estabilização da coluna e o tronco”, explica o especialista. Dessa maneira, um core fortalecido avanço o equilíbrio ao longo da corrida e evita que se sobrecarreguem os outros músculos dispensáveis, reduzindo sendo assim o aparecimento de lesões e descompensaciones musculares.

“Além disso, melhora a figura, mantendo o ráquis estabilizado, o que impede que se produzam curvaturas exageradas na coluna e futuras lesões a grau lombar. Os músculos que compõem o abdômen reunem a chamada faixa natural do corpo humano, quer dizer, são os protetores naturais da coluna”, expõe Aço.

  • Levar uma respiração controlada e pausada
  • Donizetti, Lucia di Lammermoor, Tullio Serafim, EMI
  • 20 segundos fazendo tesouras, verticais
  • Então A gente que passa horas pela academia perde tempo
  • A CHAVE Para DEFINIR É FAZER Muitas REPETIÇÕES
  • Eliminar do teu corpo das Toxinas e recuperar a vitalidade

Conseguir um core tonificado e potente não é tão difícil, Aço propõe três circuitos, diferenciados por níveis, focados em trabalhar nessa área. Levar uma respiração controlada e pausada. Manter as costas o mais reto possível e o pescoço relaxado, evitando tensões que possam gerar dores nesta localidade. Tentar levar uma consciência do trabalho da área média durante a realização de cada exercício.

Este circuito é composto por seis exercícios focados para pessoas pouco habituadas a realizar esporte. 1.Prensa horizontal – trinta segundos. Com os braços firmemente apoiados e o core ativado, por este exercício, o mais essencial é preservar a figura durante os 30 segundos. Se for muito penoso, ele poderá apoiar um joelho e erguer o pé, deixando a outra perna esticada para facilitar a sua realização. 2.O barco com os braços cruzados – vinte segundos. Com o corpo formando um v, precisa-se conservar esta localização durante 20 segundos para adquirir um emprego adequado da área. 3.Elevações de pelve – de doze a 15 repetições.

por este exercício, é significativo atingir preservar a localização durante alguns segundos em teu ponto mais alto antes de baixar, prestando atenção ao trabalho rápido dos músculos. Portanto, você precisa ativar glúteos e abdômen e o exercício de força com os calcanhares pro chão durante a subida. Nunca ultrapassar a linha que forma o tronco com as pernas, em razão de a localidade lombar podes ser danificada.

4.Prensa lateral – 20 segundos pra cada lado. 5.Superman – 10 repetições para cada lado. Para fazer esse exercício, você tem que apoiar os joelhos no cuadrupedia (4 patas), e elevar uma das pernas e o braço oposto a esta ao mesmo tempo. No caso de ser muito descomplicado, você podes acrescentar a sua problema e intensidade, retardando a localização de joelhos por trás do quadril.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima