3 Formas De Apreender Corretamente A Um Peixe-Gato 2

3 Formas De Apreender Corretamente A Um Peixe-Gato

você Não tem uma conta? Antes de remover o precioso peixe-gato do sedal, você necessita saber os riscos ao manusear estes peixes delicados com suas próprias mãos. As nadadeiras peitorais e dorsais de um peixe gato são reforçadas com pequenas protuberâncias espinhosas suficientemente afiadas para perfurar a pele. A melhor maneira de impossibilitar a “pontada” de um peixe-gato é colocar as mãos cuidadosamente em torno do corpo superior por trás das aletas, onde os espinhos não chegam.

Se a posição acertadamente a mão, pode pôr o peixe pela hielera ou trazê-los de volta pra segurança da água sem ter que se preocupar com uma picada dolorosa. Identifica os espinhos da nadadeira. Antes de que você possa começar a agarrar o peixe descuidadamente, é essencial que você saiba exatamente o que você precisa impossibilitar.

Todas as espécies de peixe-gato tem pequenos espinhos pontiagudos que saem da borda frontal da nadadeira dorsal (localizada pela quota de trás) e as nadadeiras peitorais (localizadas atrás e em cada lado da cabeça). Nesse pretexto, você precisa a toda a hora conservar as mãos afastadas da cota frontal das aletas. Esses espinhos contêm pequenas quantidades de toxinas hemolíticas não-tóxicas que evitam que o sangue não coagule corretamente se as pontas afiadas chegam a cortar a pele.

  • Mark Zuckerberg
  • Avenida Francisco de Orellana
  • Espercius 21:02 oito abr, 2005 (CEST)
  • Cinco populações isoladas
  • Cães semisalvajes

ao Contrário da crença popular, é impossível que os bigodes de um peixe-gato causem uma picada. São órgãos sensíveis e suaves que os peixes usados como socorro pra localizar comida e representam nenhuma ameaça para os pescadores. Coloque a mão em torno da cota traseira do peixe-gato. Posiciona-se a membrana entre o polegar e o indicador na borda posterior da nadadeira dorsal. Quando você puxar um peixe-gato da água, seus espinhos estendem-se instintivamente.

O espinho da nadadeira dorsal podes auxiliar como um “outdoor” onde você podes pôr a mão. Geralmente, é mais seguro pôr a mão por trás dos espinhos ao invés colocá-la em frente a elas, já que é menos possível que os dedos aderente e toquem os espinhos acidentalmente. Pegue o peixe com cuidado pra não hincarte, de forma especial se o peixe ainda está vivo.

Coloca os dedos em cada lado das nadadeiras peitorais. Dobre os dedos pra que o polegar e os outros dedos apontem pra boca do peixe. Certifique-se de que os dedos estejam colocados atrás das aletas pra não picarte com os espinhos da borda frontal. Se possível, passe os dedos por debaixo da barriga do peixe e pressione a ponta dos dedos para um aperto mais seguro. Pegue o peixe-gato de miúdo. Se, por alguma explicação, você não podes segurar o peixe, trocar ligeiramente a posição da mão permite segurá-lo com maior segurança a partir do outro extremo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima