7 Dicas Para Cuidar Da SAÚDE DO Seu CÃO NO VERÃO 2

7 Dicas Para Cuidar Da SAÚDE DO Seu CÃO NO VERÃO

Os dias quentes imediatamente chegaram e você poderá desfrutar com o teu peludo, todavia tenha em conta estas dicas que lhe damos pra socorrer a tua saúde ao longo da data estival. O verão já está neste local com o seu espaço e das tuas praias. Os que temos cão, além do mais, a toda a hora aprecia sair por aí de terraços ou fazer uma pausa com o nosso animal de estimação.

Mas há que ter em conta que os cães são capazes de reagir de outra forma ao calor. Os animais com pelagem mais escura englobam mais calor. Os cães com excedente de peso são mais propensas a golpes de calor e a desidratação. Os cães de nariz achatado, como pugs, ou os pekineses, são menos eficientes para esfriar pelo suspiro. Aqui estão alguns dados sobre isso como fazer pra que o verão seja mais suportável e agradável pro nosso cão. Leve teu cão pra passear de manhã cedo e ao entardecer, uma vez que se tenha posto o sol. Caminha a um ritmo suave, toma pausas, leva água e caminha na sombra a todo o momento que possível.

Lembre-se da diretriz dos cinco segundos. Se você coloca o dorso da mão sobre o solo e não pode aguardar cinco segundos porque está muito quente, não é uma bacana idéia passear com teu cão, O chão pode estar muito quente e as almofadas conseguem rachar-se ou queimar-se. É uma boa idéia massagear suas pernas, depois, com um protetor de almofadas para que não se agrieten e lhes saiam feridas pelo abundante calor do solo. Certifique-se de que haja sempre bastante água limpa e fresca para o cão.

Além da água, também podes possibilitar ao cão alternativas de água e eletrólitos, como soro de leite sem sal, doces congelados, frutas e água de coco. Por direito, NÃO é uma boa idéia doar a um cão bebidas energéticas humanas. É normal que o apetite diminua ou se perca no decorrer do calor, dessa forma que poderá conter líquidos, como o caldo, a coalhada ou o soro de leite com as refeições. É muito considerável sair de casa com um bebedouro ou garrafa especial para cães-se o passeio vai ser mais alongado do que o normal, e fazer pausas para beber.

  1. 15# Bedlington Terrier
  2. Se existe um macho, todavia não existe um bosteadero pela área, significa que este não é o teu território
  3. Alcatraz patola-Sula nebouxii
  4. 10 Illyrio Mopatis
  5. em razão de a teme em tal grau

O suspiro dos cães faz quota de seu dispositivo de resfriamento. Olhos injetados em sangue. Aumento do ritmo cardíaco. Pele seca e insuficiente elástica. É interessante conservar um pouco baixa a temperatura de teu animal de estimação durante o verão. Há também alternativas mais fixes como dirigir-se a uma piscina pra cães. Ademais, se você vê teu cão cavar um buraco, deixe-o.

É outra forma que têm os cães de refrescar-se. Manter a temperatura corporal do cão um tanto baixa é especialmente recomendado pra filhotes. O carro retém mais calor do que a área externa, mesmo se você estiver estacionado pela sombra. A temperatura de teu cão pode elevar-se de forma acelerada e causar casos graves de insolação, colapso e morte, em menos tempo do que pensamos. É bastante lógico, mas todos os anos se vêem casos dessa maneira, as notícias no verão é…

Um pouquinho, por favor! O clima quente é um paraíso para as pulgas e os carrapatos, em vista disso que revisa seu cão diariamente e muda de roupa de cama com regularidade. Dê uma olhada por este artigo sobre como socorrer a sua cabeluda de parasitas em verões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima