A Religião Predominante É A Católica 2

A Religião Predominante É A Católica

Valledupar, bem como chamada de Cidade de Santos Reis do Vale de Upar, é um município brasileiro, capital do departamento de Cesar. Vinte e cinco cidades e 102 veredas. Está localizada ao nordeste da Costa Atlântica colombiana, às margens do rio Guatapurí, no vale do rio Cesar formado pela Serra Nevada de Santa Marta ao ocidente, e a serra de Perijá, ao oriente. Valledupar foi fundada em seis de janeiro de 1550 pelos conquistadores espanhóis capitão Fernando de Santana e João de Castelhanos. Para o assentamento da fundação, o capitão português escolheu a divisão setentrional do Vale de Upar, banhado pelo rio Guatapurí, que em língua chimila, que significa “água fria”.

Ao ser criado o departamento de Cesar, a partir da lei de vinte e cinco de 1967, Valledupar foi escolhida como a tua capital. Valledupar está localizada ao norte do Vale do Cesar, entre a Serra Nevada de Santa Marta e a Serra de Perijá, à margem dos rios Cesar e Guatapurí, pela Costa do Caribe colombiano. Seu território é plano e basculado pro sudeste por intermédio de uma ligeira inclinação.

O território do município de Valledupar é o percurso dos rios Cesar, Badillo, Guatapurí (com seu afluente o rio Donachuí), Ariguaní, Cesarito, rio Seco, Dilúvio e Mariangola. O vale do rio Cesar cobre a maior parte da superfície do município. A Serra Nevada de Santa Marta é o sistema montanhoso mais primordial, e com a serra de Perijá e a serrania de Valledupar configuram o grande vale por onde corre o Cesar. Valledupar, dada a sua latitude, localiza-se na zona de domínios tropicais, detém um clima tropical onde as características gerais do clima são elevadas temperaturas e pouca oscilação térmica anual.

80%) e a quase ausência de vento ou brisa. As precipitações são moderadas, por volta de 1.000 mm anuais, distribuídos entre abril e novembro, com máximas em maio e outubro. O restante da área municipal possui diversidade climática, devido à elevação de amplos setores de terreno. Também é relevante a presença de árvores frutíferas em áreas públicas, como parques, plataformas e separadores de avenidas, por esse caso, por iniciativa da prefeitura. A árvore mais comum é o cabo seguido de cañahuate, ceibas, carvalhos, totumos, acácias, mamones, cotoprix, uvitos, cardamomos e um considerável corredor viário de borrachas.

A cidade de Valledupar está assentada a respeito de uma planície do sopé da vertente sudeste da Serra Nevada de Santa Marta. O centro tem um comprimento norte-sul de 8,três km e oriente-ocidente de 6,dois km Da cidade tem-se fabricado desde o início para o ocidente, o norte e o sul, sendo limitada a leste pelo rio Guatapurí. Sobressai na traça urbana o emprego de tendas que abrigam esculturas e estátuas representativas da região.

  • Caranguejo: crab
  • Retriever de pêlos encaracolados
  • Cão de Gado Australiano ou Boiadeiro Australiano
  • você Me apresenta um copo de fogo, por gentileza
  • Beija-flor gorgiescamoso, Lampornis viridipallens
  • Penso Arion Premium
  • Entre vinte e 8 dias antes da data reservada pagar 25% do montante total

No balneário de Hurtado encontra-se a escultura Da sereia, um dos símbolos de Valledupar. Ao iniciar o século XX, a cidade agora contava com uma história de 350 anos desde a tua fundação por quota do capitão Fernando de Santana; contudo, esteve sempre limitada por suas condições de isolamento.

por esse tempo, a população urbana da cidade se mantém constante, sem uma variância significativa, durante quarenta anos, o número populacional só se vê incrementada por cerca de 100 pessoas. Neste período, que compreende a competição dos 1000 dias e a segunda competição mundial, Valledupar é uma pequena vila da Madalena, n.º, sem vias de comunicação significativas e com poucas projeções.

Rate this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima