A Vida Secreta Dos Gatos 2

A Vida Secreta Dos Gatos

Uma das primeiras experiências que eu tive na minha existência com um gato foi com Harpo, um macho de preciosos cores cinzas. Aquilo ocorreu ao longo do tempo em que conviví com Irene, em vista disso uma jovem possibilidade da veterinária. Atualmente já é uma doutora, no entanto continua aprendendo e adquirindo conhecimentos pra que os animais se sintam melhor.

Eu admirava sua paixão no momento em que falava de doenças animais e sua know-how para curá-las, uma questão que todos os meninos e criancinhas da gente sonhou. Mas o que mais surpreendeu foi a complexa interação e conexão que os gatos estabelecem com os humanos do que ela me ensinou. Para entendê-la, é melhor destinar-se por partes.

a primeira Coisa é saber, O primeiro achado arqueológico de um gato trata-se de uma tumba em Chipre, em um ser humano, ele foi enterrado com teu gato há 8.000 anos. Dado que o mais possível é que uma pessoa levá-lo de barco pra ilha, os cientistas, após análise genética, determinam uma antiguidade aproximada de 12.000 anos. Do ponto de visão estritamente funcionalista, as características dos gatos serviram para a espécie humana, quando nos decidirmos ter e deixamos de ser caçadores-coletores para tornar-se agricultores. Até em vista disso, os cães ajudam a caçar ou se proteger.

Mas nesta ocasião se acrescentava um novo aliado às nossas comunidades, por causa de os gatos vigiavam os armazéns que continham cereal, deixando-os livres de roedores ou outros mamíferos, e também comer de tudo, traziam consigo a peste e algumas doenças. Foi desse modo quando se acredita que foram muito apreciados na comunidade em geral, dando início a um outro tipo de relação mais afetiva.

Retornando ao passado mais próximo, devo confessar que Harpo e eu não éramos o que se diz colegas de toda a vida, contudo sim nos respetábamos um ao outro. Sua principal aliada, Irene, não estaria de acordo. Ela pensava que éramos inimigos, todavia nem ao menos isso é verdade. O caso é que, em começo, eu e minha família somos de longa tradição perruna. E baseando-me uma estúpida lealdade ancestral, desconfiava dos felinos.

  • Onde consumir
  • Caça (pra obtenção de carne)[3]
  • 4 Canárias pela Idade Moderna
  • dois Quartos Cooperativo
  • 9 Aviário tropical
  • Shrek. Prêmio de Melhor Filme de Animação em 2001
  • seis Outros aliados

Mas comecei a me doar conta de que eu era o bobo falso. Quando crescem juntos, cães e gatos conseguem ser os melhores de sempre amigos do universo. Assim que, uma vez expulsos esses mitos em consequência a Harpo, comecei a apreciar cada dia um pouco mais. Um dos avanços científicos mais surpreendentes é que os gatos têm a mesma personalidade da pessoa com quem convivem. Assim foi publicado pela revista Analisador dos Processos após o estudo de 40 casais em interação.

Isto isto é que possa ser o humano, o gato, ou ambos, são flexíveis e se condicionam psicologicamente pro outro. Os gatos são seres extremamente inteligentes, que mesmo que tenham sido classificados como animais solitários no passado, o direito é que as investigações atuais comprovam que, no momento em que se concentram em pequenas áreas formam colônias e são muito sociáveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima