O Cairn terrier é um dos terriers escoceses mais antigos originários das Terras Altas da Escócia. Reconhecido como um dos primeiros cães de serviço, que era utilizado pra caça e presa das tocas entre as cordilheiras. O Cairn se originou nas Terras Altas da Escócia e a Ilha de Skye, a princípio era agrupado como um tipo de “Terrier de Skye”, próximo ao Terrier Escocês e West Highland White Terrier.
No ano de 1900, as três raças começaram a ser construídas separadamente. Embora acredita-se que esse cão foi a apoio para criar as raças do Westie e o Scottie. A frase gaélica “cairn” alega-se às cavernas rochosas ou cordilheiras em que as raposas e texugos vivem em todo o campo.
O cão arremetía para nanico destes “montes” e latiu para avisar que tinha localizado o animal até que o caçador chegava. Chegou a tua popularidade pros anos 1920, no século passado, ele foi transferido para a caça de menores animais e de toca, como a raposa, o coelho ou a lontra. A tua classificação vem do século XVI, no momento em que foi empregado para salvar monumentos e impedir que eles entrassem em animais selvagens.
As características da raça atual são cuidadosamente modelados segundo a que tinha o teu antepassado, da ilha de Skye, do século XVII. Estes cães de patas curtas têm um esparso e largura rosto de estilo desgreñado. Seu espesso manto de cabelo é, geralmente, cor acinzentada, marrom claro ou areia, no entanto permitem-se todas as cores, com exceção do branco.
Comumente ativos, resistentes, em estado de alerta e alegres, são apreciados como animais de estimação, por causa de eles são relativamente fáceis de treinar e se adapta bem em casas pequenas ou apartamentos, visto que não requerem mais do que uma caminhada vigorosa por dia. Os Cairn terrier, como essa de a maioria dos terriers, adoram cavar buracos ou perseguir uma presa —real ou imaginária— visto que foram pensados para caçar roedores, esquilos e coelhos dentro de suas tocas. Geralmente são suaves e se adaptam bem às moças, sendo cães adequados para uma família.
- o Que que há a ter em conta, principalmente, pela hora de adotar um animal de estimação
- um Revisão médica veterinária
- Dietética na china
- Carece de fontes ou referências que apareçam em uma referência credenciada
- três Histórico Ambiental
- São Bernardo, Terrier Escocês
- sete Tratamento 7.1 Cirurgia
- Boa: bacana constrictor
Não costumam latir muito, contudo podem fazê-lo se cansar ou são deixados à sua sorte, com o que assim como podes tentar testar os limites ou se tornar destrutivos. Assim que o treinamento de obediência básica é preciso. Os mais queridos resultados são obtidos no momento em que se começa o treinamento —e a socialização— a partir de que são filhotes usando paciência, perseverança e estima.
A escovação regular e o exercício também são necessários pra mantê-lo estável e feliz. O AKC classificou o Cairn como uma raça de cão anti-alérgico, por causa de tira muito pouco cabelo, mas a todo o momento requer que você irá remover o pêlo morto de forma manual. Usar tesoura ou máquina de barbear eléctrica arruinarían a camada externa do cabelo, dessa forma que se usa a técnica conhecida como segmentação, que é a extração a mão e consiste em puxar o cabelo velho morto da raiz.