Animais De Estimação Exóticos, Um Desafio Para o Seguro 2

Animais De Estimação Exóticos, Um Desafio Para o Seguro

O Conselho de Ministros aprovou pouco tempo atrás uma atualização do Catálogo português de espécies exóticas invasoras’ para adicionar animais como o porco vietnamita, o varano da savana, a píton-real e a tartaruga da península. As espécies incluídas por este catálogo têm proibida a tua posse, transporte, tráfego e comércio de espécimes vivos, e também se combinar controles para tua posse.

O do porco vietnamita é um caso paradigmático. E é que, de um tempo a esta fração, o mercado de animais de companhia tem se expandido e diversificado para atender a procura de animais que até há pouco tempo não estávamos acostumados a olhar. Estão afastado os tempos em que não existiam outros animais de estimação que os cães e gatos, e os hamsters foram consideradas uma raridade. Atualmente, dos vinte milhões de animais de companhia que há registados em Portugal, mais de 5 milhões são cães e mais de dois milhões são gatos.

  • 646 visitas
  • 5 Criadores amadores
  • 33 Inglese Pastor Shaggy Dog, todavia suficientemente inteligente
  • Às vezes, dão as costas pra seus donos, ignorando tuas ordens ou desafiando sua autoridade
  • Paloma: Dove ou pigeon (pigeon é a pomba, que vive pela cidade, e dove no campo)
  • bebi em tal grau que eu tal foder
  • 24 – Cão d’água irlandês

há mais de 5 milhões de pássaros, quase 4 milhões de peixes e mais de 2 milhões integrados dentro da ordem de outros animais, incluindo répteis, roedores, furões e tartarugas aquáticas, entre outros. As modas e o gosto na novidade dos amantes dos animais realizam com que o de animais de estimação exóticos seja um mercado em desenvolvimento, tanto em sua vertente perfeitamente bacana, como também o tráfico ilegal de espécies. No que toca ao seguro, “nesse domínio se cruzam diferentes normativas”, contextualizada Marcelo Diaz-Meco, diretora da Área de Seguros Particulares e Negócios de SegurCaixa Adeslas.

“Por um lado, a que influencia a posse de determinados animais exóticos. As seguradoras, como é lógico, não desejamos garantir que um animal que é ‘ilegal’ possuir. No caso de animais protegidos, realmente são capazes de causar danos a terceiros, em tal grau pessoais como objetos, e um seguro protege o patrimônio dos proprietários de cães e gatos diante de uma eventualidade nesse tipo”. “Ter animais de estimação, animais exóticos ou não, supõe uma grande responsabilidade”, avalia João Ponce, diretor assistencial de Dentycard. “A pessoa que adquire um animal de estimação se compromete a doar as melhores condições de espaço, alimentação e bem-estar pro animal.

A capsaicina, que está no chile em pó, colorau, pimenta ou cada outro alimento picante, é um alimento mau para os cães de cada raça ou tamanho. Se você estiver interessado em saber mais a respeito como se alimentar bem seu cão, desde Cremascota recomendamos que leia Três informações que tem que ter em conta pra alimentar bem seu cão.

o Ser de seu cão e gato conviver? Como poderá teu cão e gato conviver? Se você não poderá adotar, você Sabe como socorrer protetores de animais? Se você não pode amparar, você Sabe como acudir protetores de animais? Viajar com teu gato no veículo sem que se transforma numa odisséia Como neste instante se terá podido sonhar, é bastante árduo encontrar um gato comparsa de viagens. O que tem que ter em conta pra começar a adestrar seu cão? Todos nós gostamos de ter um cão obediente, que saiba se comportar e que responda às nossas ordens.

Rate this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima