As redes sociais transformaram por completo a forma em que as marcas se comunicam com seus públicos. Publicações em 3D, linguagens por intermédio de emoticons, pesquisas, stickers, memes e outros elementos que são tendência em plataformas digitais e que, ao mesmo tempo, tomadas como recursos para algumas estratégias de social media de grandes marcas no mundo.
Em mídias sociais, tem-se a idéia de que, ao informar-se, quanto mais rápido e tateável você for, melhor. Entretanto, nos últimos 5 anos, as histórias vêm tomando força nas plataformas sociais, chegando a se tornar uma tendência importante, com excelentes resultados. O storytelling; uma prática que parece intrigante, mas que se percebe é viável em mídias sociais.
o Contar histórias quando as audiências exigem rapidez e simplicidade? A narração de histórias em plataformas sociais representa vários desafios para os criativos; iniciando pelo modo e assunto. E, claro, Essa última pergunta, é o começo de tudo. Um dos principais objetivos das marcas que buscam ser consideráveis, é fazer com que os seus conteúdos sejam virais, lembrado, meus amados pelas audiências. O branded content, essa prática tão significativo, que busca conectar com os seguidores; demanda criatividade, perfeição, entretanto também entendimento da audiência e com quem você vai conversar.
neste caso, a escuta social, se fornece como uma grande aliada. Como é que está a discutir com a audiência? Para conseguir contar uma bacana história em redes sociais, é essencial pesquisar e checar. E não me refiro a uma simples procura de referências no Google, me refiro a aprender a audiência. A Escuta Social vai além de saber a reputação de marcas em plataformas digitais, assim como é a chave para ver novas tendências, assuntos de discussão e interesses. As palavras-chave em redor da conversa, são os dados interessantes.
Esses itens dão uma idéia clara de que a audiência está descrevendo em redes sociais, e podem amparar a relacioná-los com a marca. Neste caso, os tópicos de conversa, sob o sentimento positivo porventura sejam os mais adequados pra tomar com referência para elaborar uma história. Cada setor é desigual.
- Definir numerosas etapas que facilitem a medição de seus resultados
- Marketing de motores de pesquisa (SEM), como o Google adwords
- 5 Agentes educativos e a tua participação no e-Portfólio
- Seleção do assunto e fixação de objetivos
- 1 Etimologia romana 1.Um Etimologia segundo a sinopse moderna
- Na mente de um piloto de Fórmula um
- O funel de conversão na sua estratégia de marketing digital
Há marcas ligadas aos campos da comunidade, onde as audiências são capazes de ser exigentes, sensíveis e contestatarias. Também, poderá doar-se o caso em que a marca tenha boa reputação, contudo o setor no mundo online está mal avaliado. Portanto, pra impossibilitar passos em incerto, perceber bem esse semblante do público é indispensável. Saber esse tipo de fato é vital se o propósito é mostrar a história em momentos de conversa em massa do público.
As audiências em mídias sociais são muitas e consomem conteúdo, privilegiando diferentes formas em como se lhes retrata. De acordo com um estudo de Husbspot, 54% dos usuários em mídias sociais, preferem olhar conteúdo em vídeo, relativo com as marcas que se seguem. Porém, isto ainda é uma tendência comum, não significa que se aplica a todas as audiências.
Uma das críticas respeitáveis para escolher o modelo indicado no instante de criar a história é constatar que tipo de assunto consome a audiência: video, imagem, texto. Uma história em redes sociais pode ter muitos objetivos: comprovar um serviço ou produto, trazer recentes audiências, ser incluída numa discussão mundial (aniversários, dias especiais), entre novas.