Como Definir Uma Estratégia De Social Media Para Um Cliente 2

Como Definir Uma Estratégia De Social Media Para Um Cliente

E o vemos com um caso prático. Chega-Nos um potencial consumidor e necessitamos apresentar uma proposta que suscite o seu interesse. Não é um Plano de Social Media, que viria depois, no entanto uma apoio de estratégia de Social Media a elaborar no futuro próximo. Eu coloquei o caso de Aramon, que me contactou há umas semanas, visto que queriam outras ideias pra tua estratégia online Social Media para a temporada de 2015-16. E eu digo o que eu fiz. Eu coloquei na ocorrência.

Aramon é, até à data, a maior marca que me foi contactado. Para mim, um orgulho que tenham sido fixados no meu trabalho. Eu o levei muito a sério, como faço com todas as marcas. Assim que me pus mãos à obra para gerar uma proposta atraente. Finalmente não me pegaram (concorre com outros 3 colegas).

  1. Quinze Livros do Google
  2. Os números vão te fazer livre. Abrázalos
  3. 7 Falácia da regressão
  4. 3 Narrativa fictícia
  5. vinte e 21 de maio
  6. Kaboul, operado de uma tendinite patelar

Mas estou orgulhoso do que o mostrado, a convite, e do tratamento recebido por Gema Luminares, no momento em que fui Formigal a apresentá-lo. E neste momento, a tomo como caso prático como mostrar uma proposta prévia de estratégia em Social Media. Há que definir o principal propósito que perseguimos, e depois os secundários, que leva para a consecução do principal. Aramon queria uma linha de intercomunicação em geral, além da intercomunicação parcial em cada pista de esqui.

eu apostei por promover a interação pra conquistar a fidelidade dos compradores, ano após ano. Envolvê-los da marca global. Pra esta finalidade, os esforços giravam em volta da ideia de que conduzir-se para Aramon não só é ir esquiar: é notar a neve, viver uma experiência notável com a família e/ou amigos.

Aramon, como símbolo de pertença e de identificação. Geralmente a experiência da neve se vive na corporação. Eu procurava fortificar este lado de amizade, de família, de companhia. De viver uma experiência pela neve em grupo, citando bons momentos a cada inverno. Esse é o público ao qual nos dirigimos, e o que queria fazê-lo personagem de o que se vive nas pistas dia a dia. E tudo com um objetivo: ‘caçar sorrisos’.

isso É, publicar sempre conteúdos onde o que desfruta dos serviços de Aramon tenha um sorriso de orelha a orelha, seja em grupo ou individualmente. A estratégia era ‘humanizar a marca’. Que os usuários façam a marca por Aramon. Aramon faixa tudo de melhor que você tem. E potenciamos o canal eixo da estratégia, depois do website: Instagram.

A estratégia pra cada canal a tendes pela apresentação enviada em miúdo, avenida SlideShare. Toda estratégia tem um calendário de ações. E a minha proposta contemplava uma, que teria que realizar depois ao detalhe. Buscava-se o dinamismo absoluto da comunidade para torná-la partícipe durante os meses de temporada. A proposta tinha que ver, como é lógico, as ferramentas que iria utilizar e o Plano de Crise.

Os traços de ‘slides’ as amplie ao vivo no decorrer da exposição da proposta. Finalmente, incluiu o orçamento. Logicamente, não o faço público. Eu comando os orçamentos em Excel além, detalhando os serviços que são incluídos. Sempre agradecer a qualquer potencial comprador o solicitar um orçamento e um plano de ação inicial.

Como acontece sempre, nem sempre se ganha (bem que eu teria gostado, hehe). Mas, outras vezes, sente vontade de. Ganha a euforia de conquistar um consumidor que está contente com o teu trabalho. Aguardo que esta exibição vos sirva os que estais pensando em mostrar uma proposta de estratégia de Social Media para um (potencial) comprador. E terminei agradecendo outra vez a Aramon o ter trazido o meu perfil como ideal. Sempre se aprende e melhoria, quando não ganha. Obrigado por regressar até por aqui. Este tema é Creative Commons. Compartilhe-o, e passou a infância, deconstrúyelo, no entanto a citação da autoria. Sou Fernando Cebola, contador de histórias de Social Media e Marketing Online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima