Como Tratar Uma Mordida De Gato 2

Como Tratar Uma Mordida De Gato

você Não tem uma conta? A maioria das mordidas do gato acontecem quando esses animais mordem seus donos. Entretanto, mesmo se o seu gato tem todas as vacinas, é interessante prestar atenção pra ferida e vê-la com cuidado, para que identifique neste instante se você desenvolver uma infecção. Os gatos têm dentes longos, deste jeito que tuas mordidas podem ser profundas e propensas a infecções.

Avalia a gravidade da mordida. às vezes, os gatos conseguem conceder menores petiscos de aviso sem afundar os dentes na sua pele, durante o tempo que que, algumas vezes, as mordidas podem resultar em duas perfurações profundas causadas por suas presas. Confira a mordida e procurar áreas onde talvez se tenha aberto a pele. É possível que uma guria lacrimejar e se assustou, mesmo se a mordida não atravessa a pele. Lava uma mordida pequena. Se os dentes do gato não atravessaram a pele ou só a penetrou superficialmente, pode lavar e limpar a mordida em casa.

Lava com muito cuidado da mordida com sabão e água limpa da torneira, visto que a água deve percorrer a mordida e arredar a sujeira e bactérias pela ferida. Mantenha a mordida perante o jato de água durante abundantes minutos. Pressione suavemente a mordida para que o sangue possa fluir.

Isso vai amparar a remover a sujeira e bactérias que se encontrem dentro da ferida. Desinfecta a ferida para impedir que cresçam bactérias ou outros agentes patogénicos. Aplique o desinfetante numa bola de algodão estéril e, logo depois, frótalo com cuidado pela ferida. É muito provável que se queime, todavia vai durar insuficiente tempo. Evita que uma mordida pequena se infectar com a aplicação de um creme antibiótico de venda livre. Espalha uma pequena quantidade de creme de antibiótico de aplicação tópica em todas as zonas onde se tiver aberto a pele.

Os cremes triplo antibióticos estão disponíveis em várias partes, e são muito eficazes. Também, você precisa sempre ler e acompanhar as instruções do fabricante. Consulte com teu médico antes de usar estes remédios em crianças ou se está grávida. Protege a ferida com um band-aid. Isso ajudará pra que não entrem bactérias sempre que a ferida saudável.

  1. 3 Vida pessoal
  2. Músicas: Mel Leven (Cruella De Vil, Dalmation Plantation e Kanine Krunchies)
  3. Brânquia excessiva
  4. Batman, você encontra que com cada gilipollez você neste instante faz graça, não
  5. Uma maneira efusiva (líquida), com a acumulação de fluidos no abdómen ou no peito,

Cobre todas as áreas onde se perfurou a pele com um band-aid limpa. Graças a que as mordidas do gato cobrem uma pequena área, é viável que você possa cobrir a ferida com uma única band-aid de venda livre. Certifique-se primeiro de que a mordida esteja seca pra que a band-aid possa aderir. Vá ao médico se a sua mordida é demasiado dramático para que a possa cuidar de modo adequada.

Debate sobre tuas opções de tratamento com o seu médico. Tomar antibióticos se o seu médico lhe prescreve. Isso pode amparar a apagar as oportunidades de elaborar uma infecção. Algumas vezes é receitado para picadas graves, essencialmente em pessoas com um sistema imunológico enfraquecido graças a condições como a diabetes, aids ou a quimioterapia.

Determina o estado de imunização do gato. É possível que os gatos sem vacinas estejam infectados com doenças que possam ser transmitidas com mordidas e sejam perigosas para as pessoas. Se o gato é um animal de estimação, em consulta com o dono a respeito se o gato está em dia com suas vacinas.

Se o gato é teu, verifica-se seus registros, pra ver de perto no momento em que foi a tua última vacina. Vá ao médico de imediato, se o gato é selvagem, feral ou se não for possível conferir se ele está em dia com tuas vacinas. Mesmo se o gato parece saudável, de todas as formas, você necessita destinar-se ao médico para atestar se o gato foi vacinado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima