Como Usar IFTTT Para Fazer Uma Cópia De Segurança De Seu Blog - Weblog Magazine 2

Como Usar IFTTT Para Fazer Uma Cópia De Segurança De Seu Blog – Weblog Magazine

Agendar tarefas relacionadas com as mídias sociais é muito fácil com o IFTTT. Este artigo explica de uma forma claro de fazer um backup de teu site usando IFTTT. Sobre essa ferramenta, agora se citou em Como agendar tarefas nas redes sociais e hoje vamos olhar um exemplo muito descomplicado, que será de muita utilidade.

IFTTT traz uma solução claro e muito fácil de compreender. Embora se trate de “programar” tarefas, não é necessário nenhum discernimento de programação e o resultado do backup é simplesmente um arquivo de texto, de cada artigo, hospedado em um repositório tão comum como o Dropbox. Siga os passos listados abaixo e você receberá automaticamente uma cópia de segurança das entradas do teu website. Requisitos: uma conta no IFTTT e outra no Dropbox.

Supomos que seu blog reside no WordPress (em tal grau na versão auto-hospedada como a “.com”). Em primeiro lugar (observar figura 1) clique no botão “Create a recipe” (construir uma receita) para começar a programação da tarefa. Logo após (2), clique em “This” para fixar as condições de começo da tarefa. Neste caso, agendaremos como condição que possa ser publicado um novo postagem no nosso web site WordPress.

nós Escolheremos o canal, clicando no ícone parecido à aplicação em pergunta. Antes de poder utilizar o WordPress como canal de entrada, é necessário ativá-lo. Para fazer isto, clique no botão “Activate” (acompanhar figura 4) e introduz-se, logo em seguida, as credenciais de seu site WordPress: sua URL, usuário e a senha correspondentes. Para que a tarefa de começar a funcionar, você deve realizar uma situação.

Na figura 5 são mostradas as disponíveis no caso do WordPress. Nós escolheremos a primeira: a cada vez que você divulgar um novo artigo. Logo em seguida, agendaremos o que há que fazer quando se cumpra a circunstância. No nosso caso, armazenar o artigo, como um arquivo de texto, numa pasta do Dropbox.

esse É o momento de definir a tarefa a fazer, quando for publicado um novo post no WordPress: escrever um arquivo de texto no Dropbox. Configura (ver de perto figura 10) neste instante, a estrutura do arquivo de texto (Content) e a pasta do DropBox, onde se almacenerá cada postagem (Dropbox folder path), assim como o nome que tem (File name).

Finalmente, clique no botão “Create Action”. Já está agendada a nossa nova tarefa! Agora você terá uma pasta chamada “IFTTT”, em teu Dropbox, cujo conteúdo será similar ao mostrado na figura 12, com todos os artigos publicados em teu website. Simples e automático. Atreve-se a tentá-lo?

A uma pessoa que se interessa mais pelo social lhe fazer regressar mensagens sobre o que é a CDU (partido político da Alemanha), pro ambiente social. Assim, podes-se comunicar sobre o jogo e as visões de diferentes deputados. A campanha que o levou à presidência Barack Obama, em 2008, usou as redes sociais como principal meio para a transmissão de suas mensagens.

  1. dia 17 de março, 2015 at 1:02
  2. Definição de alguma outra abordagem agregado
  3. A frase que você utiliza de pé de foto necessita ser a adequada
  4. Ganha um theme premium

As mesmas estratégias foram utilizadas anos depois, nas eleições de Espanha de 2016. O vencedor das eleições foi o Partido Popular, que contratou a mesma empresa que havia trabalhado na campanha de 2012 de Obama. A empresa Cambridge Analytica, especialista em gestão de macrodatos e intercomunicação estratégica, foi uma porção fundamental deste modo.

Muitos destes anúncios estavam desenhadas de forma a apelar diretamente ao plano emocional e impensada dos leitores. A metodologia inicialmente ensaiada por Michal Kosinski e, logo depois, ampliada e melhorada na corporação Cambridge Analytica, foi importante para o consequência do referendo britânico (Brexit), que definiu a saída do Reino Unido da União Europeia. As avaliações e controvérsias em relação à aplicação desta estratégia adicionam observações de tipo ético ou ligadas aos direitos das pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima