Martín Palermo Scorpino (Prata, 7 de novembro de 1973) é um ex-futebolista e atual treinador argentino que hoje em dia dirige o Pachuca da Primeira Divisão do México. Atuava como atacante, destacando-se como melhor marcador. No início de 2013 encontrava-se localizado no 137º da tabela de artilheiros da história das ligas mundiais de Primeira Divisão (sem revelar as copas locais e internacionais ou amigáveis). Entre os argentinos, está em 13º local. Para essa tabela, IFFHS lhe contado 245 gols sobre isto os 246 que enfiou O Otimista do gol.
Palermo tem chamado também a atenção por ter protagonizado ocorrências desportivas de características extraordinárias, e também por ter apresentado uma enorme desejo de recuperação diante de ocorrências adversas, em tal grau esportivas quanto pessoais. Palermo nasceu pela cidade de La Plata, em sete de novembro de 1973, no seio de uma família torcedor do Estudiantes de La Plata integrada por causa de seus pais e um irmão seis anos mais velho.
Seu avô, Henrique Palermo, tinha jogado o primeiro equipamento do Clube Desportivo Vieytes de Madalena. Ele também foi cota destas reuniões familiares e destas conversas. O objetivo era nunca parar de lutar, não baixe os braços. Nossa briga teve teu prêmio. Eu acho que ele, assim como, que a tomou como exemplo e assim como o aplicou para qual era a sua batalha, pra qual era o seu intuito. Fez seus estudos primários no Colégio Sagrado Coração de Prata. Aos sete anos (1980/1981) começou a jogar como goleiro das divisões infantis do Club Estudiantes de La Plata, impulsionado por seu irmão, que bem como atuava como goleiro das categorias de base do clube.
Ali conheceu os gêmeos Guillermo Barros Schelotto e Gustavo Barros Schelotto, que logo seriam estrelas do Club Gimnasia y Esgrima de La Plata, superior rival de Estudantes. Desde dessa forma, Palermo e Guillermo Barros Schelotto mantiveram uma conexão de profunda antipatia mútua, até que integrararon a equipe do Clube Boca Juniors anos mais tarde, e acabaram sendo amigos pessoais. O ódio que nós tínhamos era mútuo.
E vinha da escola, em La Plata, já que estávamos a jogar em clubes diferentes e nos deparamos nas divisões inferiores, o que a rivalidade vinha de ambas as famílias, entretanto de imediato somos amigos. Vendo seu maior desempenho, diretores de For Ever o tornaram a carregar ao Clube de Alunos, em 1985, porém desta vez como atacante pela pré-Nona, mas deveu-se, a princípio, ficar como suplente. Com esse time foi campeão em todas as divisões infantis dirigidas por Eduardo Flores|Eduardo “Bocha” Flores, incluindo a quinta, sendo o “homem gol” do time, próximo com Leonardo Serfaty.
Na data, teu codinome era “A Gata”. Entre os jogos disputados naquele momento, destaca-se a encerramento de sexta divisão de 1990, entre Estudantes e Gimnasia e Esgrima, o clássico platense. Os 2 jogos de ida e volta, despertaram a atenção dos fãs que lotaram a quadra, no tempo em que que o jogo era transmitido na rádio.
- American Chamber of Commerce of Argentine,
- dezoito Inovação e Desenvolvimento (I + D)
- dois A antiguidade: treino pra guerra
- Exercícios com bola I: Trabalho de tríceps, ombro, braços…
- Peixes magros
- Como deve ser a dieta da menopausa
- Seus lanches precisam ser ricos em proteína e cálcio, como as nozes, o queijo e o iogurte
- Registado: Vinte abr 2010
A estrela de Ginástica era, propriamente, Guillermo Barros Schelotto. A partida terminou com uma vitória dos estudantes, por dois a 0, com um gol de cabeça de Martin. Na volta, Ginástica ficou três a 0 e se consagrava campeão, no momento em que um novo gol de cabeça de Palermo a respeito do término, levou a decisão por pênaltis, onde se impôs Estudantes. Os gols de Palermo, nessa ocasião, são capazes de ser vistos no documentário “o Palermo otimista do gol” feito por Terra. Cursou com dificuldades os seus estudos secundários, até o terceiro ano do Sagrado Coração e, logo em seguida, pela seção noturna da escola Normal Benito Lynch, gratidão pelos treinos.
pela quinta divisão, foi convocado diretamente para a reserva, onde foi campeão e artilheiro do time próximo a Luis Suárez. Claro, algumas vezes, lhe passava um pouco a mão em seus carregadas ou atitudes e ganhava tolamente o cartão vermelho, ou um insulto, ou crítica, em razão de se tornava ofensiva a sua maneira. Mais de uma vez provocou a ira dos torcedores e dos próprios jogadores rivais.
Estreou na primeira divisão aos 18 anos, em 5 de julho de 1992, no empate sem gols entre São Lourenço e Estudantes, pelo Torneio Clausura. Foi o teu único jogo no campeonado. No Torneio Apertura daquele mesmo ano, jogou 12 jogos e não converteu gols.