Crises Em Social Media No Seu Comércio Eletrônico Com Alguns Exemplos 2

Crises Em Social Media No Seu Comércio Eletrônico Com Alguns Exemplos

A corporação espanhola Lynkoo dedicada à criação de lojas virtuais, envia um outro post sobre a recessão em mídia social em um Comércio Eletrônico. Quando começamos nosso negócio online, uma das primeiras coisas que precisamos saber é como é que vamos doar publicidade ao nosso comércio eletrônico. É então que é muito essencial que saibamos as vantagens e desvantagens que podem ter qualquer um dos sistemas de publicidade.

ora, uma das formas mais populares é conceder publicidade, de um a outro lado das mídias sociais, como de Crises em Social Media que precisamos fazer? Uma Crise em mídia social é que os usuários que conseguem ser do ex-trabalhadores até nossos consumidores que por alguma causa não estão satisfeitos com os nossos serviços, enviam mensagens negativos nas redes sociais.

Isto poderá danificar gravísimamente a nossa reputação e a imagem de nossa organização. Para poder reagir com o tempo no momento em que ocorrem estes dados, é sério que no momento em que se começa a utilizar as redes sociais, elaborar um plano de incerteza. Nele precisará constar: quem vai retratar e gerir a organização nas mídias sociais e quais são as mensagens que podem prejudicar a imagem de nosso negócio. Reagir a tempo: você precisa estar conectado às redes sociais durante as vinte e quatro horas do dia e os 7 dias da semana para saber do que se está postando sobre a imagem de nosso comércio eletrônico.

Em torno de claro mensagens negativos podem fazer com que a queda aumente em segundos. Se a crise aconteceu por uma dica errada dada por nossa empresa é necessário que se reconheça o defeito, peça desculpas publicamente e oferecer uma solução a isso. Você deve dar o máximo de explicações possíveis sobre o se verificado, calar e cortar as mensagens não é a solução, porque isso talvez pode ainda agravar mais a instabilidade, produzindo o que os usuários falem mais do conteúdo.

É respeitável saber onde se produziu a incerteza, em que rede social. Porque, se ocorreu, como por exemplo, no Facebook, os usuários vão cobiçar olhar uma resposta por esse meio. Há diversas empresas que se viram envolvidos em uma Crise nos Social Media. Para conceder um exemplo, nos situamos no ano de 2010, quando o Greenpeace publicou um relatório sobre a Nestlé, que argumentava que esta corporação pra executar os seus produtos utilizava óleo de palma fornecida na empresa Sinar Mar. Greenpace assegurava que para produzir esse óleo é incumplía as leis da Indonésia pelo motivo de destruindo o habitat de especiarias protegidas.

Foi questão de minutos a chegada de mensagens negativos sobre a marca nas redes sociais, difundindo mensagens muito negativos que tiveram mal funcionamento consideravelmente a sua imagem. A Nestlé, em um primeiro instante não soube responder bem e alegou que tinha outro fornecedor e não o que dizia o Greenpeace, apagou e censurou as mensagens que os usuários escreviam em sua página de Facebook.

  • Vinte e três Empreendedores: casos de startups de sucesso em Portugal. Natalia Martín Canteiro
  • 12 e treze de maio
  • Colômbia / artilheiro e revelação do campeonato belga
  • Gera idéias de desenvolvimento

Ao invés de aturar a Crise nos Social Media foi tudo o oposto e os usuários jogou mais mensagens negativos contra a empresa. Finalmente, a Nestlé observando o problema que havia cometido, reconheceu a sua má gestão em redes sociais e pediu desculpas publicamente. Este caso nos mostra que uma má gestão nas redes sociais pode agravar-se muito mais as mensagens negativos, se tivessem agindo como explicamos em um momento anterior, obviamente, a instabilidade nos Social Media se tivesse terminado antes. Como você pode ler é essencial saber reagir a tempo e a uma Crise nos Social Media, Conheceis alguma dica a mais? Já vos aconteceu um fato similar?

A escassez continuada na Alemanha era, ademais, uma fonte de despesas pras forças ocupantes, que se viram obrigadas a fazer frente às carências mais relevantes. Estes fatores, combinados com a condenação pública depois que os planos vazou pra imprensa, provocaram uma rejeição destaque pros planos Morgenthau e Monnet. A idéia do Plano foi também resultância da mudança de mentalidade que ocorreu nos Estados unidos durante a Grande Depressão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima