Das Armas De Fogo Para a Clandestinidade 2

Das Armas De Fogo Para a Clandestinidade

Fotograma do vídeo ‘Silêncio’. A história do cristianismo no Japão é, realmente, a história do encontro entre o Japão e o Ocidente. Um encontro casual em um primeiro momento, pelo motivo de foi o acaso que levou 3 mercadores portugueses a naufragar (23 de setembro de 1542) numa pequena ilha chamada de Tanegashima, no sul do arquipélago japonês. Seguido de um reencontro cuidadosamente planejado pelos missionários jesuítas que desembarcaram no povo em 1549, a ponto de converter-se ao cristianismo a nação de senhores poderosos samurais.

Talvez esse descobrimento mútuo possa parecer tardio, se tivermos em conta que a Europa e a China mantinham relações comerciais, desde há séculos, no entanto não é tal se atendemos ao contexto histórico e geográfico. Para começar, o Japão era um estado insular, fechado em si mesmo e absorto em suas batalhas internas.

a Europa, por tua divisão, e, mais particularmente, Espanha e Portugal, estava imersa em plena era dos descobridores, cujos barcos percorriam os oceanos impulsionados pelos ventos do comércio e o zelo evangelizador. Não havia organização tão lucrativa como achar novos territórios que analisar comercialmente, nem ao menos tão santa como fazer bons cristãos, e ambas as confluyeron pela ligação do Japão com as potências ibéricas. Seu sucessor, como valido do imperador e figura de destaque da data foi Toyotomi Hideyoshi (1537-1598), segundo unificador da nação, e o antigo general de Oda, que, entretanto, adotou pros cristãos uma atuação muito diferente.

Após a morte de Toyotomi ascendeu ao poder, Tokugawa Ieyasu, o homem que completou a reunificação do Japão e fundou, em 1603, o shogunado Tokugawa: o governo militar que comandou a nação durante mais de dois séculos e meio. Com a mudança de regime aconteceu um novo período, de mão macia, para os cristãos, convertendo-se a permitir que os missionários pregam abertamente. É pontualmente nesse tempo, onde se passa Chinmoku (Silêncio), a obra publicada por Uma Endo, em 1966, e que de imediato adaptado ao cinema por Martin Scorsese.

  • Quebra de linha expressiva
  • 2 2. FedEx (Estados unidos)
  • Investigação para saber das últimas variáveis que regem o posicionamento pago
  • Espiões reais contam como cuidar de nossa identidade digital na Internet

Entre os serviços que hoje Yahoo! A British Telecom no Reino Unido, Rogers Communications, no Canadá, Ideias Interativas (Yahoo! Páginas Úteis), no México, e SBC Communications, no Canadá. Seu propósito é fazer frente a seus concorrentes globais; Google, AOL, Terra, MSN e outros. Com o término de fortificar a sua liderança no setor de busca de páginas da web (teu principal reclamação), Yahoo!

Páginas úteis, fragmentando moldes e complementando a sua estratégia de busca lugar no mundo físico, pra competir com o Google e a nova função de pesquisa no MSN, contudo este negócio foi cancelado unilateralmente, em 2005, pelo Yahoo! México, provocando a falência de Ideias Interativas, a começar por um julgamento em 2011 e 28 de novembro de 2012, foi proferida sentença que obriga a Yahoo! 2700 milhões de dólares à organização mexicana. Atualmente, os servidores do Yahoo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima