Em onze De Abril De 2019 2

Em onze De Abril De 2019

Laika (em russo Лайка, ‘ladradora’; Moscou, União Soviética, 1954 – Sputnik 2, com a Órbita baixa terrestre, 3 de novembro de 1957) foi uma cadela espacial soviética, que ficou o primeiro ser vivo terrestre a orbitar a Terra. O fez, a bordo da nave soviética Sputnik 2, em 3 de novembro de 1957, um mês depois que o satélite Sputnik 1. Também foi o primeiro animal que morreu em órbita. R-7, que faz porção do sistema de controle térmico da nave, ao desprender-se da carga vantajoso.

em 11 de abril de 2008, as autoridades russas revelou um monumento a Laika. Este menor monumento na sua honra foi montado perto do centro de pesquisa militar em Moscovo, que preparou o voo de Laika ao espaço. Conta com a figura de um cão que é inserido na parcela superior de um foguete. Para executar a data limite de novembro, teria que construir uma nova nave. Especificamente, Kruschev queria dar a seus engenheiros um “espaço espetacular”, uma função que reiterar o triunfo do Sputnik I, maioria atordoando o universo com proezas soviéticas.

Os planos, e acamparam-se em um vôo orbital com um cão. Segundo fontes russas, a decisão oficial de lançar o Sputnik 2 foi executado o 10 e doze de outubro, deixando a equipe com só 4 semanas para lançar e criar a nave espacial. O Sputnik 2, deste modo, tinha algo de um serviço urgente, com a maioria dos elementos de a nave espacial a ser montados com base em esboços. Além da tarefa principal de transporte de um passageiro pra viver no espaço, o Sputnik 2 bem como continha instrumentação para a medição da radiação solar e raios cósmicos.

A nave estava equipada com um sistema de suporte vital, que consistia em um gerador de oxigênio e aparelhos para impedir envenenamento por oxigênio, assim como chamado de efeito Paul Bert, e para adicionar dióxido de carbono. Acrescentou-Se um ventilador, projetado pra ser acionado quando a temperatura da cabine superava os quinze °C, com a finalidade de preservar a temperatura do animal.

forneceu comida suficiente (em maneira gelatinosa) pra um voo de 7 dias, e a cadela foi equipada com um saco pra recolher os resíduos. Ademais, foi feito um chicote de fios pra ser posto ao animal, pelo que não tinha correntes para reduzir seus movimentos ao sentar-se, erguer-se ou deitar-se; porque a cabine não havia espaço para doar voltas. Um eletrocardiograma monitorava a periodicidade cardíaca e a instrumentação adicional media a freqüência respiratória, a pressão nas artérias máxima e os movimentos da cadela. Laika foi encontrada como uma puta de rua vagando pelas ruas de Moscou.

  • Onze out 2008
  • 3 Tendência 3.1 Previsão de Crescimento 3.1.1 Preço de Intervenções Veterinárias
  • DL de Oxford (1894)
  • Falaropo tricolor, Phalaropus tricolor
  • Bolsas para Gatos
  • Não se são capazes de cruzar dois animais de diferentes espécies
  • 10 Ao no Exorcist

Os cientistas soviéticos escolheram por usar cães de via de Moscou, porque se assumia-se que estes animais neste momento haviam aprendido a suportar as condições extremas de frio e de fome. Outro relato informou que pesava em torno de seis kg (13 lb). O pessoal soviético, deu-lhe incontáveis nomes e apelidos, entre eles Kudryavka (rizadita), depois Zhuchka (bichinho), e, em seguida, Limonchik (limoncito). Laika, o nome russo de inúmeras raças de cães aproximados ao husky, seria o nome popularizado em o mundo todo. Seu palpável pedigree é desconhecido, no entanto em geral aceita-se que foi fração husky ou outra raça nórdica, e, teoricamente, quota terrier. Uma revista russa contou teu temperamento como fleumático, argumentando que não se brigava com outros cães.

Vladimir Yazdovsky, que dirigiu o programa de cães de teste usados em foguetes, em uma publicação tardia escreveu que “Laika era tranquila e encantadora”. Antes da estreia do Sputnik 2, tanto a União Soviética quanto os Estados unidos, neste momento haviam lançado animais vivos em voos suborbitais. Para o vôo do Sputnik 2, foram treinados três cães: Albina, Mushka, e Laika.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima