Empreendedorismo: Ideias Para Incentivar Os Jovens A Empreender 2

Empreendedorismo: Ideias Para Incentivar Os Jovens A Empreender

Não existe uma receita mágica pra empreender com sucesso. Efetivamente, o fracasso é mais do que normal, já que em Portugal, em torno de 70% das pequenas corporações que são desenvolvidas não chegam ao seu terceiro ano de vida. Em sua terceira edição, depois de Madrid em 2012 e Cidade do México em 2016, o fórum Spin 2016, exercido em Santiago de Compostela, agora é considerado o superior evento dedicado ao empreendedorismo universitário.

Além de contar com os depoimentos de seus relatores, também foram montados dois programas de suporte para os adolescentes empreendedores. O primeiro, Model2Market, destinado a doar um último empurrão para aqueles que agora têm apresentado sua ideia de negócio e estão perto de gerar a sua organização. Para Alguns deles, como para tantos empreendedores, voltar a suas atuais posições foi como escalar uma montanha.

No caso de Silvia Viana-Lavagem, também, de modo literal. Esta executiva do PayPal, responsável de tecnologia corporativa da corporação de pagamentos pela web, é também fundadora da ONG Corageus Girls. Foi vítima de abuso sexual entre os 6 e os 9 anos, o que marcou o resto de tua vida. Aos vinte anos, reconheceu, estava imersa em uma má fase pessoal e foi sugerido que, “se tivesse que subir uma montanha, que fosse a mais alta”.

Em 2005, enfrentou o topo do Everest, porém sem sucesso. “Prometi que voltaria e iria subir o topo, e com uma razão social”. Onze anos depois, “pasito a pasito”, ficou a primeira mulher peruana em voltar ao topo mais grande do universo. As chaves de realização de Vásquez-Lavar bem podem ser aplicadas a um empreendedor que inicia o seu caminho solitário.

  • Que lhe motivou a aventurarmo-nos a respeito da igreja de Santa Maria do Mar
  • Guillén: “Só posso pretender que Cabedo seja o último”
  • Marge: Homer, vamos necessitar de uma moradia superior…
  • Capítulo 4×122 (847) – “Sabujos”
  • 7 Guerra a morte

A perseverança, a explicação e a paixão… Confiar na idéia apesar de que a rota tenha sido introduzido tão difícil, e preservar as promessas, sejam grandes ou pequenas, pra atingir nossos sonhos, apontou a executiva do PayPal. Um sonho que bem como conseguiu Paulo Pantaleoni, de barcelona, de vinte e oito anos, ceo da MedTep, plataforma que permite aos médicos a prescrição de tratamentos online. Pantaleoni figura no ranking trinta Under 30, da Forbes no sector da saúde, que reconhece os empreendedores com menos de 30 anos que estão mudando o universo. “O mais significativo é saber que habilidades você tem e quais são tuas carências.

E para compensá-las, descobrir pessoas com experiência e melhor do que tu”, explicou. Em sua experiência, em San Francisco (EUA), onde trabalha, foi possível apreciar uma cultura onde o terror do fracasso não é um obstáculo. “Você sabe que hoje estão no topo, contudo amanhã poderá venirse tudo para nanico.

Têm assumido que você tem que estar mentalmente preparado pro fracasso”, adicionou. Algo que no caso português é contrário, a que há que somar um dos grandes perigos que são capazes de ameaçar o empreendedor: “O maldito ego. Muitos são os que mais obcecados com a ideia e levantar capital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima