Gatos Procuram Mecenas 2

Gatos Procuram Mecenas

As ruas e jardins estão repletos de cães. Chuchos de todas as raças, tamanhos e pelagens, que alegram a visão e colocam uma nota de cor para a cidade cinza. Apesar da conduta incívica de alguns de seus proprietários, que deixam um rastro de zurullos, são cidadãos de 4 patas de direito.

Por onde andam os gatos? Se você não tiver um em moradia, ou têm os seus familiares e amigos, é como se só existissem pela Internet e mídias sociais que, por correto, estão repletas de mininos. As cidades grandes são incompatíveis com a sobrevivência daqueles gatazos errantes que se viam passear sob os veículos, manchado de gordura, perseguir as baratas e ratos dos arbellones. Por sorte ainda existem gatos de avenida em Valência, contudo só graças ao trabalho abnegado de centenas de voluntários, uns e outros, ligados à protetoras como Modepran, que se encarregam de alimentá-los.

Existem cerca de 500 colônias espalhadas na cidade, nos jardins, lotes ou terrenos baldios periféricos, onde os gatos sem lar se concentram e recebem os cuidados a estas pessoas, a maioria mulheres de meia-idade. O que as entusiasma a empregar quota de teu tempo e dinheiro para socorrer os animais desamparados.

Não é descomplicado responder por todos, porém posso oferecer a minha versão pessoal. Um dia cada, você descobre uma ninhada de gatinhos numa tronera no olho de uma ponte e lhes levar algo pra comer. Para alguns esse é um feito pontual, que não deixa vestígios. Para outros, significa o nascimento de um elo muito especial.

Um vínculo vitalício. Eles nunca esquecem que lhes fizeste qualquer coisa e tu neste instante não se esquece deles. O que diferencia uma colônia de um santuário? Numa colônia de gatos são ocupas tolerados, estão expostos a muitos perigos e quase a todo o momento se mantêm invisíveis, pois sabem super bem se camuflar pra impedi-los, embora às vezes não o são capazes de.

No Cemitério Geral um par de cães mataram há insuficiente a uma dúzia. Em compensação, os santuários têm um terreno limitado e condicionado, com abrigos para chuva e frio, e não apenas recebem comida, no entanto bem como cuidados veterinários. No Jardim Botânico tem êxito há anos que poderia ser considerado um santuário espontâneo.

Uma vintena de pessoas, com o suporte dos responsáveis do jardim e um par de clínicas veterinárias, mantém uma colônia de meia centena de exemplares em excelentes condições. Organizam eventos como concertos, exposições ou ancinhos com os que podem fundos para a manutenção e cuidado dos mininos. Os responsáveis do tema da Prefeitura vêem com bons olhos a ideia de os santuários, contudo a poucos meses das eleições, não é acessível que levem o projeto adiante. Teria que apelar pra iniciativa privada, pesquisar mecenas e patrocinadores, pra que os gatos vadios valencianos têm a existência que merecem.

  • Penso Edgard Cooper
  • Mais de oitenta anos
  • Kumamoto (熊本)
  • Fornecer serviços de segurança em WordPress

conseguiu-Se que não sejam cães abandonados vagando pela cidade. Por que os gatos têm de ser menos? A fórmula seria a de que o consistório pedir um terreno, e que empresas relacionadas com o universo dos animais de estimação, a ecologia ou de sectores afins aportarão os meios aparato. As mesmas cuidadoras que hoje atendem as colônias de maneira altruísta poderiam se encarregar deles. O santuário seria uma excelente plataforma de publicidade que organizar todo o tipo de eventos abertos ao público amenizados pela presença dos gatos. No Japão funcionam muitos cafés gatunas, em Madrid ter aberto uma, e é um evento que os pequenos felinos fascinam pessoal. Nesta economia capitalista liberal poderiam obter muito bem a existência. Como pequenas obras de arte vivas que as pessoas gostam de admirar. Como os artistas do Renascimento, os gatos de rua estão dispostos a oferecer beleza em troca de uma lata de atum.

Limpa os brinquedos e os acessórios para o teu animal de estimação. Lava os brinquedos de tecido, as cordas, as toalhas, os colares e as pulseiras pela máquina de lavar. Então sécalos pela máquina de secar roupa. Lava os brinquedos duros e de borracha, e as bacias pela bacia utilizando a água quente com sabão. Talvez não solas lavar os acessórios de teu animal de estimação, entretanto esses materiais conseguem perceber o cheiro dela e deixar odores persistentes pela moradia. Muda de areia sanitária.

Esvazia o tema da caixa de areia em um saco plástico de lixo. Restriega a caixa de areia com água e sabão. Despeje um pouco de vinagre e deixe a caixa de repouso por 30 minutos, deste jeito você conseguirá reduzir as manchas e odores persistentes. Restriégala com uma escova, enjuágala e deixar secar ao ar livre. Você poderá encher a caixa com areia sanitária fresca, uma vez que esteja totalmente seca. Também podes aplicar um pouco de bicarbonato de sódio para impedir os maus cheiros no futuro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima