Gladden (1836-1918) Foi Um Clérigo Americano 2

Gladden (1836-1918) Foi Um Clérigo Americano

em geral, eram pós-milenialistas; quer dizer, acreditavam que a Segunda Vinda não poderia ocorrer até que a humanidade se livrar dos males sociais através do interesse humano. O Evangelho Social era mais popular entre o clero e os leigos. Seus líderes estavam predominantemente associados com a ala liberal do Movimento Progressista, e a maioria eram teologicamente liberais, ainda que alguns assim como eram conservadores no momento em que se tratava de seus pontos de visibilidade a respeito perguntas sociais.

Líderes respeitáveis adicionam Richard T. Ely, Josiah Strong, Washington Gladden e Walter Rauschenbusch. Henry George, Progresso e pobreza, que desencadeou o movimento de impostos únicos. Primeira Guerra Mundial estimulou os esforços de reforma dos evangelistas sociais. As teorias a respeito do declínio do Evangelho social depois da Primeira Guerra Mundial, frequentemente citam o surgimento da neo-ortodoxia Teologia dialética como um fator que contribui para o declínio do movimento.

O Evangelho Social, depois da Segunda Guerra Mundial, próximo com o neo-tomismo, influenciou a formação da ideologia política, da Democracia Cristã. Muitas das idéias do Evangelho social bem como apresentaram-se no Movimento pelos Direitos Civis da década de 1960. Os princípios do “Evangelho social” continuam inspirando movimentos mais novos como o dos cristãos contra a pobreza. O Evangelho Social afetou extenso fração da América Protestante. No término do século XIX, muitos protestantes estavam melancólicos com o nível de pobreza e baixa peculiaridade de existência nos bairros marginais. O movimento do evangelho social forneceu um critério religioso pra ação, a final de aproximar-se estas preocupações.

Os ativistas do movimento do Evangelho social esperavam que com medidas de saúde pública e universidade judicial, os pobres pudessem desenvolver talentos e habilidades, a qualidade de sua vida moral começaria a aprimorar. As preocupações relevantes do movimento do Evangelho Social foram as reformas trabalhistas, como a abolição do serviço infantil e a regulamentação das horas de serviço das mães.

Para 1920 estavam cruzando contra o dia de serviço de 12h pros trabalhadores de U. S. Gladden (1836-1918) foi um clérigo americano. Suas expressões e ações valeram-lhe o título de “pioneiro” do Evangelho Social, mesmo antes de o termo entrasse em exercício. Gladden argumentou pelos trabalhadores e o teu direito a organizar sindicatos.

Para Gladden, a “lei cristã abrange todas as relações da vida”, incluindo a conexão entre os empregadores e seus empregados. Seu livro de 1877 The Christian Way: Onde It Leads and How to Go On foi o seu primeiro apelo nacional pra uma aplicação universal dos valores cristãos pela existência cotidiana. O livro começou a tua liderança no movimento do Evangelho Social. Os historiadores consideram que Gladden é um dos “pais fundadores” do Movimento do Evangelho Social. Outro dos teólogos determinantes do movimento do Evangelho social foi Walter Rauschenbusch, pastor batista da congregação localizada em Hell’s Kitchen. Sua obra Christianity and the Social Crise poderá ser “as espetaculares destilação do pensamento social evangélico”.

Rauschenbusch criticou o que ele considerava o egoísmo do capitalismo e promoveu uma maneira de socialismo cristão que apoiava a formação de sindicatos e economia cooperativa. O movimento do evangelho social não era um movimento unificado e bem focado, em razão de continha participantes que não estavam de acordo com as conclusões de outros dentro do movimento. Rauschenbusch afirmou que o movimento precisava de “uma teologia pra fazer dinheiro” e, ademais, “teologia”.

  • 1 Related Posts
  • Conexão com o whatsapp
  • Engenharia em Empresas Formação Dual
  • Progredir sem renunciar
  • Conhecimento de BI

eu Não acho que você goste da viagem. Eu gosto de seguir fazendo o que faria durante todo o ano. Ler, passear pela província de leão, dormir com cobertor. Marchena. Muitas coisas em seu favor. Há alguns dias vi esperando o ônibus. O juízo. Assim como este conduziu o julgamento do procés nota-se que tem um talento jurídico, como o fio de uma navalha. Deitou embaixo de muita indecência e vários advogados acabaram por desistir dos caminhos escuros que tentaram. Mostrou que a Justiça existe. É muito dificultoso que uma pessoa lhe corrija. Da sentença. Este julgamento deve ajudar pra desmascarar a deslealdade.

O que aconteceu pela Catalunha não foi a reivindicação de um direito contra os outros direitos, todavia a tentativa de subverter um sistema democrático pra fundar outro. Portugal tem solução. As coisas estão se movendo. Quando as sociedades recuperam o tom ético, procuram saídas. Estamos à pesquisa de uma nova maneira de viver. A catalunha também. Na Catalunha, as coisas estão se movendo.

Se você está tentando reconstruir o espaço político catalanista. Artur Mas está tentando. Mas podes ceder-se a mão com o PSC, como aconteceu em Diputación de Barcelona. Valls. É um novo agente pela política catalã e bem como na espanhola. A acompanhar se com as mesmas fichas podemos jogar de outra forma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima