Guerra De Arauco 2

Guerra De Arauco

A Monarquia Hispânica reconhece a soberania do público mapuche por intermédio de parlamentos. Depois da derrota portuguesa na briga de Curalaba se impõe como divisa de ambos os povos e o rio Biobío. Aparece uma extenso atividade comercial entre espanhóis e indígenas mapuches na Fronteira. Gera-Se, no século XVI, o procedimento de araucanización dos povos encontrados no leste da cordilheira dos Andes, devido à migração indígena pra estes setores.

A competição entre os espanhóis e os mapuches e evitou o recurso de mestiçagem, que ficou limitado e reduzido as tribos picunches da zona central do Chile, ao norte do rio Biobío, território concretamente ocupado por colonos espanhóis. A área do conflito estava compreendida entre o rio Mataquito e o seno de Reloncaví, situando-se a maioria dela entre Concepção, a zona costeira da atual Região do Biobío, e a Região de Araucanía. Segundo palavras de Filipe II, o combate custou a superior quantidade de vidas espanholas no Novo Mundo, pelo que começou a ser chamado de o “Flandres indiano”.

Quando os conquistadores espanhóis, comandados por Pedro de Valdivia, chegaram à Região do Biobío tinham um vago conceito a respeito da belicosidade dos índios. Essas razões que ocasionaram uma violenta disputa de guerrilhas, sem declarar um vencedor evidente, pois depois da resistência mapuche, os conquistadores se viram obrigados algumas vezes a descresceu e afastar-se as zonas territoriais indígenas. Houve mais de um período em que a colonização do Chile esteve a ponto de parar.

  • O South Summit atrai 33.000 milhões de dólares em investimento para inovar
  • O futuro das vendas na Internet: multi-canal e canal completo
  • um Residência em Montparnasse 1.3.2.1.Um Edições Guy Lévis Mão
  • Descubra o que você gosta
  • oito 8. Como economizar pela localização do negócio
  • Comunidade de Bens
  • Capítulo 3×140 (619) – “uma Questão De ‘Estado'”

Houve vários combates em que, alternativamente, a vitória é passado de lado a lado. Também houve tentativas e períodos de paz aparente, seguidos de longos períodos de estado de guerra. Os espanhóis compreenderam, enfim, que qualquer tentativa de paz era inútil e que só obteria a vitória na potência.

As pestes, por exemplo o tifo, a varíola, o chamado “chavalongo” e algumas doenças trazidas pelos europeus, afetaram seriamente os indígenas, atrapalhando tua participação pela batalha. O teu termo é, não obstante, mais difuso. Se bem que a partir de 1609 cada governador de Chile celebrava “Parlamentos” com os chefes indígenas, nos quais se discutia a manutenção da trégua entre as duas partes, os confrontos foram inúmeros. Quando em 1535, Diego de Almagro fez o reconhecimento do território do atual Chile, enviou uma avançada que chegou ao rio Itata, onde se diz que teve lugar em Reinohuelén o primeiro confronto entre espanhóis e indígenas mapuches.

Posteriormente, em 1544, Pedro de Valdivia ordenou seus comandados a diferenciar o litoral sul, os navios São Pedro e Santiaguillo, comandados pelo capitão João Batista Pastene, de origem genovês. Partiu de Valparaíso e tocou terra na baía de San Pedro, Concepción e, logo depois, em Valdivia, terra batizada em homenagem ao capitão-general.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima