KPIs De Redes sociais (segundo a Estratégia de Social Media) 2

KPIs De Redes sociais (segundo a Estratégia de Social Media)

Como todo departamento, os KPIs de redes sociais assim como precisam ter o teu próprio quadro de comando. Número de seguidores, alcance, impressões ou engagement, tudo deve ser sob equilíbrio pra comparecer alcançando objetivos concretos. Os Key Performance Indicators ou KPIs mídias sociais fazem porção da estratégia de marketing da empresa. Trata-Se de comparecer criando uma comunidade nutrida por publicações de qualidade, importantes para o target do que a maneira. Assim, desejamos calcular o ROI de rede social. Porém, cada organização poderá usar as suas redes sociais pra objectivos gerais diferentes. … pra receber visibilidade.

… pra montar uma comunidade que exerça como embaixadores da marca. … para mensurar a felicidade do cliente. … para converter-se em leads. Assim sendo, dependendo de qual seja o teu principal propósito e o que você deve usar a ferramenta ou o canal das redes sociais, priorizarás cerca de KPIs mídias sociais sobre isso outros.

Por exemplo, um problema contínuo é basear o nosso sucesso social em número de seguidores. Se o nosso propósito prestar um serviço completo de euforia ao freguês, não faz sentido centrar a nossa atenção ao volume total de seguidores. Também, cada rede social tem suas próprias regras quanto à criação de assunto.

Não é o mesmo a linguagem utilizada no Twitter, no Linkedin, como por exemplo. Deste modo, o mais recomendado é medir cada uma das mídias sociais da corporação separadamente. Pois se encontrarmos qualquer propósito não cumprido, podemos detectar a solução com maior precisão. Cada KPI medimos a todo o momento seguindo um pra saber o que.

o Que desejamos saber e, sobretudo, para que utilizamos um e de outros indicadores? Desta maneira, não existem dúvidas que o mais bacana é agrupar cada KPI de redes sociais segundo o intuito principal que estejamos pesquisando conseguir. Alcance. Audiência potencial de cada publicação em cada rede social. Número de sessões pra web a começar por uma mídia social.

  • Sete Repressão às revoltas
  • 1 RAW 11.1.1 Lutadores do RAW
  • 9 Universidade da República, Uruguai (dezembro 2012)
  • Entenda o que seus clientes e parceiros esperam da Internet
  • Definição do episódio estratégico (onde estamos e pra onde queremos comparecer)
  • Gifs no Instagram Stories
  • Orientador do aluno no desenvolvimento de competências de criação do leitor

Share of voice. Refere-Se ao relacionamento com a concorrência. De que jeito tá posicionada a marca em ligação a seus concorrentes? Isto é, todos os outros indicadores vs os excessivo concorrentes. Número total de interações: likes, retuits, menções, etc. Evolução das interações. Número de mensagens geradas por interações.

você podes selecionar as publicações que tenham tido um total de interações maiores a um instituído número. Assim, mediremos também o engagement por publicação. Número e taxa de desenvolvimento de hashtags que mencionam a marca. Número de novos influencers. Também, poderá se qualificar ou especificar o engajamento de sua comunidade de seguidores, tendo em conta as características sócio-demográficas ou por interesses, etc. Número de mensagens positivas. Índice de progresso de mensagens positivas a respeito da marca. Share of voice. Ponderação de emoções e percepção da marca com conexão aos meus concorrentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima