O Mapa Que Mostra Os Países Com Mais Homens do Que Mulheres (e vice-versa) 2

O Mapa Que Mostra Os Países Com Mais Homens do Que Mulheres (e vice-versa)

Se o universo fosse uma vila de só cerca de uma centena de habitantes só se manteria desse modo por um curto tempo de tempo. A Cada ano, os habitantes seriam um a mais que o ano passado, e em menos de um século os limites da aldeia teriam ficado inteiramente desfasados: a população teria duplicado.

O número de pessoas que habitam o universo continua a crescer —um 1,15% no ano de 2017— e quanto mais cresce, mais se acentua a diferença entre os 2 sexos. Nos dias de hoje existem por todo o planeta sessenta e sete milhões a mais de homens que de mulheres. É a superior diferença de imediato registrada entre os dois sexos: Quarenta e nove mulheres por 51 homens.

Se dejásemos a natureza ao seu ar, a proporção se aproximaria bastante ao 50-50. Nascem mais homens -107 rapazes por cada cem meninas— todavia as mulheres vivem, em média, quatro anos mais. Se este frágil equilíbrio, adicionamos a pressão do contexto social e político, a diferença está servida. A monarquia do qatar levanta estádios e cidades inteiras dedicadas ao luxo graças ao petróleo e gás natural que se estende perante seus pés. E graças —essencialmente— , a força de trabalho de milhares de trabalhadores asiáticos que chegam a cada ano, a península do Qatar para trabalhar em condições deploráveis. A península tem uma população de aproximadamente dois milhões e apenas 255.000 nasceram para o Qatar.

  • Projeto de Serviços Municipais Básicos
  • Analisar a melhor de sempre hora de publicação no Google Plus
  • um Iniciativas e projectos
  • Médio: a partir de dois até 4 anos. É dividido em níveis médio menor e maior
  • ensino Médio Não.Cinco Puente de Ixtla
  • Jordi Alba: “Estou contente

O resto são trabalhadores, em sua maioria homens, Índia, Nepal, Bangladesh, Filipinas, Egito, Sri Lanka e Paquistão. A diferença entre homens e mulheres é um tiro quando começa a vida como trabalhador e é entre os 25 e os cinquenta e quatro anos de idade, no momento em que mais se desboca: 1 mulher pra cada 5 homens.

Qatar é a ponta da lança de um fenômeno que se estende por quase toda a península arábica. Tanto Emirados Árabes como Bahrein, Kuwait e Omã —todos no top ten de países com um rácio masculina mais elevada— encarnar o mesmo modelo demográfico. Um homem nascido pela Rússia tem 30% de oportunidades de morrer de um defeito derivado do álcool: overdose, cirrose hepática, acidentes em estado de embriaguez ou suicídio. O alcoolismo corte a expectativa de existência dos homens, em média, 12 anos.

Tanto é sendo assim que a partir dos 25 anos, o percentual de homens reduz progressivamente. E entre as pessoas de 65 anos, o número de mulheres que duplica a dos homens. Desde o mar báltico até o Mar Negro, todos os países que realizam divisa com a Rússia, Estónia, Lituânia, Bielorrússia e Ucrânia— repetem exatamente o mesmo modelo.

A dissolução da União Soviética em 1990 agravou ainda mais o fosso entre os 2 sexos, que prontamente era das mais altas do universo. O governo chinês mantém um pulso contra a superpopulação. Desde 1979 até 2015 aplicou uma severa política de planejamento familiar que não permitia aos casais a ter mais de um filho.

apesar de que a começar por dessa forma limite pode ser estendido para dois filhos, com quase quarenta anos de “política do filho único” deixaram sequelas. O aborto seletivo fez com que chegassem a nascer pela China, mais de 120 garotos por cada 100 gurias. O dote econômica que implica para as famílias desenvolver uma mulher e, principlamente, a preferência usual para os homens promoveu, durante anos, o aborto seletivo. Com o avanço da tecnologia, o problema se agravou ainda mais, pelo motivo de tem permitido às famílias conhecer o sexo antes do nascimento e, assim, abortar tempo, explica Domingo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima