O Que O Temem? 2

O Que O Temem?

2010 e 2014. Foi, também, desde 2011, o primeiro presidente pro tempore da CELAC, e a começar por 2019 é o primeiro presidente pro tempore do Prosur. Sua existência tem estado ligada ao negócio em bolsa e a política. Militou durante 20 anos, no partido de centro-direita Renovação Nacional, coletividade, que chegou a presidir durante 2001-2004, todavia da qual se desligou antes de assumir a chefia do Estado, em conformidade com os estatutos do partido.

É o terceiro filho do casamento entre José Piñera Carvallo e Madalena Echenique Rozas; nasceu em 1 de dezembro de 1949, pela Clínica Santa Maria, localizada pela comuna de Providencia, em Santiago do Chile. Seus irmãos são Maria Madalena, José Manuel, João Paulo, José Miguel e Maria Teresa. E assim como é descendente direto do prócer da autonomia Juan Martinez de Rozas. Um ano depois de seu nascimento, a família Piñera Echenique, mudou-se pra Bélgica, onde seu pai atuou como embaixador no estado.

Depois, a família foi residir em Nova York por 4 anos, uma vez que seu pai trabalhava pela recém-formada Corporação de Fomento da Produção (Corfo), que logo abriu o seu primeiro escritório fora do estado. Seu pai assim como trabalhou como diplomata perante o Mercado Comum Europeu e das Nações Unidas e, também, foi um dos fundadores do Partido Democrata Cristão. Sua irmã Madalena, referindo-se a seu pai, argumentou: “nós Somos filhos de um funcionário público, meu pai nos ensinou que no mundo público o evento de cooperar pra população desenvolvia mais alegria e felicidade”. De cara, Pepe (José) a toda a hora foi um intelectual, muito sério.

Marques e Paulo eram muito unidos, Sebastián mais hiperquinético e Paulo mais calmo. Miguel imediatamente era o que derrubou a onda, de mexida, de tudo. Após 15 anos do que eu. É casado com Cecilia Morel Montes, orientadora familiar e juvenil e licenciada em Família e Relações Humanas da Universidade Maior.

Juntos fundaram Mulher Empreende, formando com ela a maior parte de teu diretório. Estando nos Estados unidos, pediu casamento ao saber do golpe de Estado se verificado no Chile, e se casaram em dezembro de 1973, quando Piñera, viajou para o Chile. O casal foi viver no campus de Harvard. É pai de quatro filhos: Madalena, professora de História; Cecilia, médico pediatra; João Marques, engenheiro comercial; e Cristóvão, psicólogo. Recebeu o Prémio Raúl Yver como melhor aluno pela menção Economia. Em 1973, viajou pra Boston, Estados unidos da américa, a seguir estudos de pós-graduação em Economia em Harvard, financiados, em parcela, com uma bolsa de estudos Fulbright.

  • Demonstra sua autoridade
  • 1 Comércio do ópio
  • “eu tinha um bom encontro” = tinha seriedade
  • O FRACASSO DE Seu e-MAIL
  • Com que recursos conto pra essa finalidade

foi morar com seu irmão José, que seguia o mesmo programa de estudos desde o ano passado. Antes de chegar, fez uma escala no Colorado, pra nivelar-se em inglês, micro e macroeconomia. O seu primeiro dia de aula foi o 11 de setembro do mesmo ano, dia em que ocorreu no Chile o golpe de Estado liderado por Augusto Pinochet. O professor Kenneth Arrow, prêmio Nobel de economia, informou sua classe de atos. Piñera foi para o seu apartamento e de lá viu pela televisão, os eventos que ocorriam.

Entre os seus companheiros se destacaram Nancy Stokey, Ariel Pakes e Gordon Bethune. Formou um grupo de estudos com Larry Kotlikoff e Yuri Dadusch. Piñera e Kotlikoff trabalharam como pesquisadores membros do professor Martin Feldstein. Também próximo a Kotlikoff, publicou um postagem pela revista ” The Journal of Economic History. Após três anos finalizou os seus estudos em 1975, obtendo um mestrado e um doutorado em Economia. Sua tese, intitulada Economia da educação em países em desenvolvimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima