O Segredo De Cereais Integrais Para Prevenir A Obesidade 2

O Segredo De Cereais Integrais Para Prevenir A Obesidade

Se você deseja baixar de peso e está cansado de dietas que não funcionam, poderá tentar com outra alternativa: comer cereais integrais. Um novo estudo, publicado pela revista “American Journal of Clinical Nutrition” sugere que juntar na dieta grãos inteiros (ou, o que é o mesmo, cereais integrais), ao invés refinados, pode amparar a emagrecer.

Ou melhor sendo assim porque aceleram o metabolismo e ajudam a eliminar as calorias que o organismo retém ao fazer a digestão. Os cereais integrais (trigo, aveia, cevada, centeio, milho, amaranto, arroz, milho, etc) são todos aqueles que contêm as 3 partes que os compõem intactas. A saber: farelo, endosperma e gérmen.

  • Como sobremesa, você deve sempre tomar frutas frescas
  • Carnes: de Preferência brancas (frango ou peru) e uma, no máximo duas vezes de carne vermelha (carne)
  • 3 Dia 3
  • Não utilize as dietas milagre
  • dia 26 de novembro, 2015 às 10:20 pm
  • Atum ao natural (sessenta gr)
  • Limão (10 gr)
  • Come de 4 a 6 refeições por dia

O farelo é a camada externa do grão, que fornece fibras, vitaminas e minerais. O endosperma é a porção média e a que contém carboidratos e proteínas, e, por último, o germe, a fração interna do grão, é a que tem antioxidantes e fitonutrientes. Pelo inverso, os cereais refinados são aqueles que lhes foi retirada a divisão externa, isto é, o farelo e a que traz a fibra necessária pra acelerar o metabolismo e perder gordura.

“Este estudo poderá ser uma porta pra prevenção da obesidade. Não em tão alto grau para o tratamento da mesma, contudo sim pra evitá-la”, explica Miguel Ángel Martínez Olmos, do Centro de Pesquisa Biomédica em Rede de Fisiopatologia da Obesidade e Nutrição (Ciberobn). Também, adiciona, o estudo vem expor que “carecemos retornar a uma alimentação habitual, mais natural e saudável”, conclui Martinez Olmos.

“A indústria remove a parcela externa dos grãos para aperfeiçoar a aparência do produto, é feita a começar por um ponto de visibilidade organoléptico, ou seja, sem a casca são mais atraentes, no entanto são menos saudáveis”. Pro estudo, os pesquisadores mediram o peso, a taxa metabólica, a glicose no sangue, as calorias fecais e a fome de um total de 81 pessoas durante oito semanas.

Em um estágio inicial de duas semanas, a cada um dos membros do estudo receberam o mesmo tipo de comida. Após estas duas semanas, os participantes foram escolhidos de forma aleatória pra comer uma dieta com grãos integrais e outra com cereais refinados. O estudo foi monitorada pelo Laboratório de Metabolismo Energético do Centro de Envelhecimento e Pesquisa Nutricional Jean Mayer (HNRCA, por tuas siglas em inglês) da Universidade de Tufts (Boston, Estados unidos).

Para Martínez Pereiro, umas cem calorias a menos por dia “não representa uma quantidade grande, todavia é signifiticativa. Há exercícios físicos que exigem um esforço considerável para chegar a essa perda. Portanto, a médio e enorme período, cem calorias são relevantes”. Que se possam consumir cereais integrais não significa que você tenha que fazê-lo em excesso. Não se deve abusar do arroz, nem do milho e da cevada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima