Pequenos Truques Para Reforçar O Auto-Controlo - Coisas Do Cérebro 2

Pequenos Truques Para Reforçar O Auto-Controlo – Coisas Do Cérebro

Se depois de uma dura jornada de seu chefe lhe coloca à beira de perder os estribos, saiba que não tem desculpa pra não ser sob equilíbrio. Uma pesquisa publicada pela “Trends in Cognitive Sciences” oferece que o autocontrole não é um plano limitado que acabe por se esgotar, a diferença de mais de um poderíamos reflexionar que a Psicologia também tem. Em suma, trata-se de uma maneira saudável em que o nosso cérebro nos a um superior tempo de lazer e atividades prazerosas contra o excesso de deveres e o serviço de rotina. Mas não é sempre que podemos nos deixar conduzir no instante por esta chamada de atenção.

O auto-controle é estabelecido como o modo mental que nos permite superar com nossos pensamentos, emoções e comportamentos pra mantê-los de acordo com os objectivos que nos propusemos atingir. E tem muito que enxergar com a experiência de inibir determinadas respostas a favor de outras mais adequadas aos nossos propósitos iniciais. A visão dominante na Psicologia anuncia que o autocontrole é um plano limitado, como a energia.

a Partir deste ponto de visibilidade, o empenho por preservar-nos no caminho direito chegaria a um limite a partir do qual nos seria mais complicado controlarnos. Ou seja, ultrapassada essa “linha vermelha” seria mais fácil perder os estribos e agir de modo inconveniente, seja dizendo nosso chefe o que achamos que necessita ouvir ou diminuindo o ritmo no nosso trabalho. De fato, é sabido que o funcionamento das pessoas decai com o tempo.

  1. Robin, o que é que faz isto na cama
  2. Este episódio é onde aparece Goo Mer pela primeira vez
  3. sessenta e oito – Lhasa passar
  4. 4 Ghost Sweeper Mikami
  5. Pet Care
  6. A meseta patagônica (600 000 km2), no sul

entretanto, Inzlicht e seus colegas enfatizam que este modo se necessita a uma transformação nas prioridades, e não a uma falta de auto-controle. Isso significa, sinalizam, que poderíamos achar uma maneira de sair airosos destas complicadas circunstâncias. De acordo com estes pesquisadores, a chave estaria em mudar os “tenho que fazer” por “desejo fazer” para poder seguir em frente.

onde está o interruptor para conseguir esse mágico modificação de ponto de visão? Os conselhos que oferecem não são novos, entretanto os psicólogos sabem que funcionam. Nesses momentos-chave, convém fazer uma pausa para arejar o nosso cérebro. Daí que seja tão primordial tomar intervalos regulares no trabalho, tal ao longo da jornada de trabalho -alguns minutos pra tomar um café e falar distendidamente – como no decorrer do ano.

E é que a fadiga desempenha um papel fundamental no comportamento e funcionamento. Recomendam também conservar afastadas as tentações no momento em que os nossos níveis de energia são baixos. O que os psicólogos chamam de controle de impulsos. E um truque pra sair do passo quando estamos cansados, poderá ser “recompensarnos” com um alimento adocicado. O consumo de glicose, indicam os pesquisadores, se intensifica o desempenho em tarefas que exigem autocontrole, como têm demonstrado abundantes estudos.

Por exemplo, quando se aumenta de forma deliberada em condições experimentais em voluntários o nível de glicose no sangue poderá controlar melhor os impulsos agressivos. Como anedota, esse truque bem como funciona com os cães. Aparentemente, os níveis de glicose têm um papel interessante pela auto-controle, como mais de um, haverá experiente no momento em que está com fome.

mas, a maneira em que a glicose se intensifica o auto-controle não está clara. O que se parece que o teu efeito é imediato. O acessível fato de lavar a boca com um líquido açucarado, sem entrar a engolir, podes aprimorar o controle cognitivo. O que significa que a resposta do cérebro à glicose pela cavidade oral é a chave para adquirir essa melhoria cognitiva. Portanto, segundo sugerem os pesquisadores, tomar algo açucarado poderá auxiliar-nos a recuperar o autocontrole. Embora, segundo o ponto anterior, não há necessidade de deixar sem estoque a máquina de pães do trabalho, serve de tomar um adocicado ou um chocolate.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima