Quando É Que Se Pode Cobrar Uma Comissão Por Vender Fundos? 2

Quando É Que Se Pode Cobrar Uma Comissão Por Vender Fundos?

a introdução em massa de fundos de investimento em agências bancárias imediatamente finalizou. Esta regulação europeia entrou em atividade em janeiro, entretanto faltava a sua aprovação a uma lei espanhola. A principal decorrência para o setor financeiro é o que muda a forma que tinha de comercialização de fundos de investimento. Até prontamente, as redes de agências bancárias ficavam, a título de comissão de retrocessão, com mais de 60% das comissões que pagavam os proprietários dos fundos.

Com Dmif dois isso prontamente não será tão descomplicado. O decreto aprovado hoje pelo Conselho de Ministros proíbe a fixação de incentivos ou retrocesiones pela venda, sem mais, por quota dos bancos de fundos de investimento. O objectivo desta proporção é aperfeiçoar a gestão e a eliminação do conflito de interesse da comercializadora pela hora de selecionar os produtos mais adequados pra seus compradores. Até a chegada da Mifid 2, as agências bancárias tinham muita independência pra vender papéis, e não deveriam justificar o episódio de ter efetivado um aconselhamento prévio, pra cobrar uma comissão.

Sara Gutiérrez Rural, sócia da boutique de consultoria financeira finReg, explica que mais de 90% dos princípios aprovados hoje já estavam contidos em regulamentos europeus. “É por trasponerse as obrigações específicas pra poder receber incentivos, na comercialização de fundos. Com a nova regulamentação, os bancos podem vender os fundos sem conselhos, todavia não permanecer com uma fração da taxa de administração cobradas pelos fundos. Desse modo, este serviço de execução acabará se transformando em alguma coisa residual, segundo a maioria dos especialistas.

Quando é que se poderá cobrar uma comissão por vender fundos? O amplo debate que tem estado em cima da mesa e que o decreto não resolve é o Que é considerado contribuem pra uma melhoria do serviço ou valor agregado? Todas as entidades financeiras espanholas levam anos trabalhando pela adaptação. Os bancos deverão mostrar essa melhoria do serviço.

  • 3 Outras distinções
  • O pavilhão américa latina e suas bicentenário
  • três Tecnologia naval
  • Procurar o apoio de sua família

1. Quando somente vendidos (quer dizer, não oferecem aconselhamento, o que acontece já de modo esmagadoramente maioritária), necessitam incluir em sua oferta de fundos de 25% de produtos de algumas gestoras na mesma categoria. 2. Que assim como oferecem produtos de terceiros e não apenas próprios. 3. Que se são capazes de comparar suas características e que a entidade acompanhe a idoneidade do produto para o consumidor. Mas haverá que aguardar os regulamentos para saber como se concretiza. A CMVM afirmou desde janeiro que a nova norma sobre mercados e produtos financeiros, Mifid 2, está plenamente em vigor, apesar de a Economia ainda não havia adaptado a directiva pra legislação espanhola.

A data limite ganhou no passado dia três de janeiro. Os distribuidores ficam com mais ou menos seis em cada 10 euros de comissão de gestão. No ano anterior foram 1.534 milhões de euros dos 2.490 que aderiram, de acordo com as últimas estatísticas do supervisor dos mercados. O intuito é saber qual o padrão está adotando cada entidade. Uma das tendências mais generalizadas são a aposta por assessoria de frente pra venda, e o acrescentamento da gestão discricionária de carteiras de fundos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima