Que Noite Daquele Ano!!! 2

Que Noite Daquele Ano!!!

�Que a noite daquele ano!!! Televisão espanhola, em doze de junho de 1987 e exibido pelo cantor Miguel Rios. O título do programa faz alusão a popular canção dos Beatles A Hard Day’s Night, que foi traduzido em que momento a noite daquele dia. No decorrer de vince e seis programas foi feita uma revisão da história do pop português, desde as tuas origens no começo dos anos sessenta até meados da década de oitenta, quando foi gravado o programa.

Direção Musical: Miguel Rios. Roteiros: Diego A. Manrique. Edição de video: João Carlos Estrada, Martinho de Campos, Anjo J. Fernández. Pós-realização digital: Joseba Quadrado e Afonso Neto. Em cada edição fez-se uma revisão da listagem de sucessos dos sucessivos anos revistos. Mike Rios – The Beatles – Help!

The Beatles – Sgt. Tony Ron – Help! José Feliciano – O Camilo Sesto – Você Quer ser minha amante? Rod Stewart – Da ya think I’m sexy? Village People – Y. M. C. A. Tina Turner – What’s love got to do with it? Prêmio Ondas (Nacionais de Televisão). ↑ Santiago Aizarna e Luis Urbez, ed.

  • Agora não
  • 3 Seja cautelosa
  • Mostrar superioridade militar asteca
  • dois “eu Quero acordar ao seu lado o resto da minha vida”
  • Força Física= vinte
  • “Quero que sejas tu a este princípio… o que nunca lhe veja término.”
  • Mulher, não você passar longo tempo o teu enxergar a respeito do meu, podes dirigir-se correndo como demente atrás de você

Em 1541, Ruy López de Villalobos, ganhou o encargo de Antonio de Mendoza, primeiro vice-rei da Nova Espanha, de liderar uma expedição pra Índias Orientais em procura de outras rotas comerciais. Levava consigo 6 navios e entre 370 e 400 homens que se fizeram à vela, um de novembro de 1542 do Porto de Natal (Jalisco). Com rumo sudoeste, chegaram aos 11 de acordo com a linha equinocial até doar com a ilha filipina de Mindanao, depois de encontrar novas terras.

Ali passaram fome e tiveram que brigar com os indígenas. Dirigiram-Se para as ilhas das Especiarias (Indonésia) onde Villalobos ordenou uma nau para tentar o tornaviaje pelo Pacífico para requisitar ajuda ao Vice-reinado e socorrer a desgastada expedição. A nau Santiago seguiu para o norte, liderada por Bernardo da Torre após o fracasso tentaram pelo sul com a mesma nao, contudo dessa vez capitaneada por Íñigo Ortiz de Retes. Villalobos morreu em 1544, pela ilha de Ambon.

Ao virar a última nave em não adquirir o tornaviaje, a expedição fracassou em consequência a que os portugueses lhes fizeram prisioneiros. A tentativa de regresso a Nova Espanha, de Bernardo da Torre norte, iniciou-se pela ilha de Sarangani em Mindanao, em quatro de agosto de 1543, a bordo da nau São João. Falhou em sua tentou obter o tornaviaje e voltou para as Molucas.

Íñigo Ortiz de Retes tentou o tornaviaje a América do sul com a mesma referência, a Santiago. A nau partiu de Tidore, de 16 de maio de 1545. Avistaram as ilhas Talao onde desse jeito voltaram uma semana. Depois da expedição de fernão de Magalhães, sucederam-se imensas expedições pra Filipinas, porém todas elas falharam em sua tentativa de conquista.

No caminho, 2 deles naufragados e o terceiro chegou, contudo não retornou por não ter encontrado a corrente de retorno. Depois, em 1541, Ruy López de Villalobos foi enviado pelo vice-rei Antonio de Mendoza para liderar uma expedição pras Índias Orientais em pesquisa de recentes rotas comerciais. A expedição partiu de Porto de Natal, em 1542, a bordo de 4 caravelas. Em 1543, a frota tocou a costa sul da ilha de Luzon (Filipinas).

De lá partiram mais para o leste até entrar à ilha de Leyte, e nomearam “Filipinas”, em homenagem ao príncipe e futuro rei de Espanha Filipe II. A tentativa de colonização das Filipinas não terminou aí. O segundo vice-rei da Nova Espanha, Luis de Velasco, encarregou Miguel López de Legazpi fazer-se ao mar numa nova expedição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima