Sistema Nacional De Saúde (Cuba) 2

Sistema Nacional De Saúde (Cuba)

O Sistema Nacional de Saúde cubano, dependente do Ministério de Saúde Pública de Cuba, que é o corpo humano encarregado de dirigir, realizar e controlar a aplicação da política do estado referente à saúde pública. O Ministério abrange as funções de assistência médica, assistência a idosos e deficientes físicos, controle higiênico – epidemiológico, criação de profissionais e pela geração e distribuição de remédios. Todos os cubanos são atendidas de graça. O Banco Mundial, em 1950 (época pré-revolucionária) observou: “As doenças não são um problema sério em Cuba, todavia a existência é desse modo”. A maioria das meninas dos campos sofriam de parasita intestinal.

Por intermédio do triunfo da Revolução em 1959 e a estatalización da saúde, foram aplicados fortes políticas de inovações e imagem nesse campo. Em 1958, o país contava apenas com 826 enfermeiros e auxiliares de enfermagem, enquanto que, hoje em dia, a cifra atinge os 84.232 especialistas, ou melhor, 101 enfermeiros e auxiliares por cada um que havia desta forma.

Centro de Imunoensaio e o Centro de Transplantes e a Regeneração do Sistema Nervoso. Ele conseguiu fazer um material de ressonância magnética com sistema Evalimage para a visualização e análise termográfico de imagens e o bisturi a laser cubano. Em Cuba se começaram a fazer transplantes de rim, fígado, coração e coração-pulmão. Também foram feitas as contribuições para a medicina, como a vacina contra a meningite meningocócica, o interferon alfa leucocitária humano, a descoberta de uma substância que cura vitiligo e a obtenção do fator de desenvolvimento epidérmico.

As sanções econômicas assim como têm um embate no campo da saúde. Com efeito, cerca de 80% das patentes depositadas no setor médico provêm das multinacionais farmacêuticas norte-americanas e suas subsidiárias e Cuba não podes ter acesso a elas. O Alto Comissariado pros Direitos Humanos das Nações Unidas, sublinha que ” as restrições impostas pelo entanto, têm contribuído para esvaziar a Cuba de um acesso vital pros remédios, as novas tecnologias médicas e científicas “. Interferon: é um dos só 6 países do mundo que o produzem.

Fator de crescimento epidérmico: creme cicatrizante contra as queimaduras solares. Vacina antimeningocócica tipo B (único povo produtor). Estreptoquinasa recombinante, um medicamento de ação contra o infarto do miocárdio. Também são elaborados os remédios contra os tromboembolismos, problemas no sistema imunológico, hipertensão, colesterol e alguns jeitos de câncer. Vacina Moderno: é além da França o único nação que a produz. Citoprot P: medicamento que é capaz de curar as úlceras do pé diabético. PPG (derivado da cana-de-açúcar) usado pra hipercolesteronemia.

Taxa de mortalidade infantil: 4,8 por 1000 nascidos vivos. Mortalidade de menores de cinco anos: 8,0 por 1000 nascidos vivos. Taxa de mortalidade materna: 3,cinquenta e um por mil nascidos vivos. 1 Enfermeira cada 126 habitantes. 1 Médico para cada 159 habitantes. Um Estomatólogo por cada 1 066 habitantes. 1 Endoscopista do útero por cada duzentos habitantes. O programa de atenção materno infantil conseguiu, entre algumas metas, a diminuição da mortalidade infantil e materna, devido aos cuidados desde a concepção até a imunização de crianças, que são vacinados contra treze doenças. 9 das tuas províncias têm uma taxa ainda mais baixa do que a média nacional.

Cuba imediatamente havia conseguido adquirir em 2007, os índices de mortalidade infantil mais baixos de toda a tua história, chegando aos EUA e só sendo superada por Canadá e em toda a América. A taxa do aborto de Cuba ocupa o terceiro lugar dos 60 países estudados. 1.000 nascidos vivos morrem. Em 2009, o número se estabiliza em em torno de 4,8 e supera na primeira vez pro Canadá, neste indicador. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, há um médico pra cada 170 residentes em Cuba. Historicamente, Cuba teve um grande número de médicos; em 1957, Cuba ocupava o segundo local pela América Latina e estava à frente de muitos países da Europa.

No ano de 2002, o salário mensal médio de um médico era 261 pesos. O salário de um médico é o equivalente de dez a 15 pesos americanos, de acordo com a taxa de câmbio oficial. Há que ter em conta, todavia, que os preços em Cuba são também muito baixos, como os da medicina.

  • a Sua imagem de capa é pública
  • Perda de controle comercial da obra
  • Direção estratégica,
  • Por que a Moleskine é uma marca desejada

Recentemente, Cuba bateu um recorde histórico, formando médicos, matriculándose 200.000 alunos nacionais e estrangeiros. Muitos médicos aplicam terapias habituais, como a acupuntura, fitoterapia ou algumas; por exemplo, utiliza-se analgesia acupuntural inclusive em cirurgias maiores, principalmente em casos em que a saúde do paciente desaconselha anestesia geral. O emprego de medicinas alternativas é alguma coisa polêmico, já que há muitos críticos dentro da profissão médica, que sustentam que os tratamentos opcionais tendem a ser inferiores aos tratamentos convencionais ou modernos.

Em 2005, os governos de Venezuela e Cuba se propõem a formatura de 200.000 médicos, pra responder a procura de cuidados de saúde em países pobres. Distribuídos nas províncias de: Pinar do Rio, Havana, Matanzas e o Município Especial Ilha da Juventude. América Latina – Todos os países da ALBA. É comum a chegada de estudantes da América Latina a aprender Medicina em Cuba, de fato, foram assinados acordos para alterar estudos por alimentos. Além disso, somado aos estudantes que cursam estudos a respeito a instituição de ensino latino-Americana de Medicina, que são 10.054, daria um total de 21.480 estudantes de medicina estrangeiros de mais de trinta países.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima