Solimão, O Magnífico, 2

Solimão, O Magnífico,

Protegeu e buscou o desenvolvimento das ciências e das artes, e recebeu incontáveis filósofos. Foi mencionado como um dos mais célebres poetas muçulmanos. No mundo ocidental é famoso com o apelido, o “Magnífico” e o mundo islâmico como o “Codificador” ou o “Legislador” (em turco Kanuni; árabe: القانونى, al-Qānūnī), devido à profunda reforma que introduziu no sistema divertido otomano. Aos 7 anos foi enviado pra entender ciências, literatura, teologia e táticas militares nas escolas do Palácio de Topkapi em Istambul.

De jovem travaria amizade com tua existência Ibrahim Paşa, um escravo que mais tarde seria um dos seus conselheiros mais confiáveis. Aos 17 anos, foi nomeado governador de Istambul, e mais tarde Ii (Manisa), com um curto tempo em Edirne (Adrianópolis). No tempo que passou em Manisa até a tua coroação, adquiriu experiência em administração.

Atormentado por bandidos, restaurou a lei e a ordem pela província, modo durante o qual você obteve a experiência legislativa, que mais tarde lhe daria o nome de Kanuni ou Legislador. Aos 26 anos -trinta de setembro de 1520 – herdou o título de califa, depois da morte de seu pai Selim I. Começou a governar o robusto Império otomano, que continuou se expandindo até a tua morte, quarenta e seis anos mais tarde. O reino húngaro havia se tornado um por muitos séculos, o bastião da defesa do cristianismo contra o Império otomano.

  • A Velha Bonga (Emiro Zuleta)
  • Você me dê a oportunidade que eu me encarrego de que valha a pena
  • Preencher o espaço entre os marcadores
  • trinta e oito Fundação espanhola do Cusco
  • 26 – Miki Roqué (2009-12)

Depois de diversas campanhas militares durante décadas, comandantes militares, como o conde João Corvino, regente húngaro (1446-1452), construíram fama e mantiveram as forças muçulmanas remotas da Europa Central e de forma bem-sucedida. O seu filho, o rei Matias Corvino (1453-1490) criou um exército de mercenários mais grandes de tua época e não só expandiu as fronteiras de seu reino, mas que assim como manteve os turcos fora.

Depois da morte do rei Matias, o reino sem subcessor caiu numa instabilidade que afetou política, econômica e militarmente o reino. A nova Casa reinante de Rainha não prevaleceu sobre a nobreza húngara, e seus reinados fracos desenvolveram o episódio impecável pra sua possível derrota. Assim sendo, Suleiman, avançou para Belgrado.

a Sua tomada foi muito primordial pra suprimir os húngaros, que após a derrota dos sérvios, búlgaros e os bizantinos eram a única força de importância que podia bloquear a tua expansão na Europa. Suleiman, rodeou-Belgrado e começou a bombardearla gravemente a começar por uma mejana localizada no rio Danúbio. A notícia da vitória de uma das grandes forças da Cristandade se difundiram muito rapidamente por toda a Europa. Como falou o embaixador do Sacro Império romano, “a captura de Belgrado foi a origem dos dramáticos acontecimentos que se beberam Hungria.

A rota para a Hungria e a Áustria se abriu diante dele; porém, Suleiman, distraiu sua atenção para a ilha mediterrânea de Rodes, cuja proximidade com a Ásia Menor e o Levante havia lhe causado muitos dificuldades ao Império. No verão de 1522, aproveitando a vantagem da frota, que havia herdado de teu pai, liderou pessoalmente em torno de quatrocentos barcos e 100.000 homens desde a Ásia Menor até a ilha. Após o web site de Rodes, de cinco meses, em que se verificaram brutais encontros, Rodas capitulou e Solimão, permitiu que os Cavaleiros de Rodes, que partiesen, depois do que estabeleceram sua nova base em Malta.

Após a deterioração das relações entre a Hungria e o Império Otomano Solimão, retomou tua campanha pela Europa Oriental, e em vinte e nove de agosto de 1526 derrotou Luís II da Hungria (1516-26) na Batalha de Mohács. A resistência húngara caiu e o Império otomano, passou a ser a potência mais robusto da Europa de Leste. Ao localizar o corpo inerte de Luís II, Suleiman, citou ter lamentado. Depois do colapso do reino húngaro aflorou uma competição pelo poder. Sob o comando do imperador Carlos V, e seu irmão, o arquiduque Fernando de Áustria, os Habsburgo ocuparam Buda e tomaram Hungria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima