'Teste De Bechdel': Você Passará As Suas Séries Favoritas, Um Detector De Machismo? 2

‘Teste De Bechdel’: Você Passará As Suas Séries Favoritas, Um Detector De Machismo?

Na atualidade, as mulheres continuam a combater por uma nação pela qual imperaria a igualdade. O empoderamento da consciência feminista faz com que tudo o que nos rodeia seja revisado e testado para apagar qualquer tipo de desigualdade e distinção entre os sexos. E as séries, um dos passatempos preferidos entre os millenials, não ia ficar de fora do diagnóstico.

isto é, este teste é uma forma eficaz de determinar a presença da mulher numa obra ou a representação artística. O nascimento dessa prova data em 1985, quando Alison Bechdel (daí o nome do teste) publicou uma história em quadrinhos chamada The Rule com as bases desta prova e as orientações necessárias pra detectar esta desigualdade.

Essa tira foi publicada no livro de banda desenhada do que Bechdel era autora, Dykes To Watch Out For (Em torno de lésbicas de cuidado, em português). O teste prontamente mencionado consiste em fazer 3 perguntas ou diretrizes determinadas por Alison Bechdel a série ou filme que você deseja. Dependendo das respostas, a obra é classificada como machista ou não.

Deve apresentar-se no mínimo duas mulheres no decorrer da obra, como mínimo. Os personagens femininos necessitam conversar entre si em determinado momento. A conversa entre os protagonistas femininos não deve basear-se em um protagonista masculino. Estas três condições, apesar de ser teoricamente muito básicas, deixaram diversos videos e séries sem saias -e perturbado-.

  • 00 A semana do guiñol
  • 20 A voz de metal (1988)
  • 2017: Trinta de fevereiro
  • Frases de Motivação para Empreendedores
  • Ser escravo do seu amor, é ter como prisão o Paraíso
  • 6 Dança e ballet
  • 2013: Encanto
  • 71º.- Porque Beroy se atreveu a enmendarle a plano a Lang em “Dr. Mabuse”

o as seguintes séries que mostramos passarão o teste de Bechdel? Esta é uma das séries por excelência dos anos 90, e sim, passa o teste de Bechdel. Três de seus 6 protagonistas são criancinhas, o que se traduz numa repartição desigual. Além do mais, Rachel, Phoebe e Monica falam de serviço, de problemas familiares, de comida e, como não, bem como de homens. O caso da série de televisão americana baseada nos livros de George R. R. Martin é um pouco mais complexo de sondar. Também é verdade que as discussões entre eles são escassas por afastamento de seus reinos, porém se deram aproximações entre as prontamente referidas senhoras da série.

É o caso de Sansa e Brienne que necessitam uma da outra para ser fortes. Daenerys usa a força e frieza pra submeter-se ante ela a quem quer e não utiliza a feminilidade como arma para tomar o poder, e esta posição é usado Yara para dominar a herança familiar. Assim, exalam tranquilos fãs de jogo of Thrones, que esta série assim como passa o teste de Bechdel.

Até a quarta temporada, Penny era a única moça da série. Portanto, esta comédia suspende o teste. A famosa série norte-americana, também passa o teste, e com destaque. Não é apenas que a grande maioria dos personagens são mulheres, mas que as discussões entre eles vão muito além dos homens. Na prisão, seu menor problema é o sexo masculino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima