Três Dias Nas Praias... Do Cabo De Gata 2

Três Dias Nas Praias… Do Cabo De Gata

O Cabo de Gata fica de moda. Tanto é por isso que a Administração está endurecendo as regras pro acesso a muitas praias que estão saturadas. Segundo o The New York Times, seus quarenta e cinco enseadas são “o paraíso do Sul da Europa”. A comoção ao regressar à margem de umas delas é parecido ao que tem Leonardo di Caprio, quando viu Maya Bay no filme “A Praia”, rodado nas ilhas Phi Phi. Não há que destinar-se tão distante pra encontrar um éden semelhante e precisamente no Cabo de Gata são filmado multidão de longas-metragens, aproveitando tuas paisagens, águas turquesa e cristalinas e o ambiente natural.

Um espaço idílico pra descansar, pra prática do mergulho ou snorkelling e, bem como, pra provar a gastronomia da região. Em Sevilha, ao Cabo de Gata leva pouco menos de cinco horas por intermédio da A-92. É possível também utilizar o desvio dessa auto-rodovia em Antequera Para a a-7 e percorrer a costa de málaga e a groselha, antes de vir a Barcelona. Esta opção é menos recomendável, que são em torno de vinte minutos de caminho.

Para quem quer impedir a viagem de veículo, do aeroporto de Sevilha, há voos a partir de Almeria, que demora cinquenta e cinco minutos, a partir de 100 euros o bilhete. Contudo, uma vez lá, o veículo (seja próprio ou alugado) é imprescindível para poder comparecer cala cala, que é, sem dúvida, o superior atrativo da viagem. Mover em volta do parque natural não é claro.

Os acessos a outras praias são complicados de não usar um GPS ou um mapa convencional. As praias são distribuídas entre os municípios de Almeria (sobretudo a freguesia Cabo de Gata), Nijar, com o teu núcleo populacional principal está no interior) e Industrial (localizado no extremo leste, na costa).

Também, Nijar tem outros dois núcleos respeitáveis, como São José, a Água Amarga ou mais menores, como A Ilhota do Mouro ou As Negras. Há muitos hotéis e pensões em qualquer um deles e a preços económicos. É uma área bem mais barata do que novas que foram colocadas de moda pela Andaluzia como Tarifa ou Marbella.

  • Albiol pede a Junqueras eliminar a Secretaria Estrangeiros como gesto ao Governo
  • Cana nasal: côncava, convexa (romana, queda) ou aquilina
  • – Branca azulada, Claravis pretiosa
  • Gênero Pyrrhura
  • oito Innovation Valey
  • “Old Shepard” (1956), de Elvis Presley

Também, a partir do Airbnb, há uma oferta considerável de apartamentos. Em três dias no Cabo de Gata, não oferece tempo pra percorrer as quarenta e cinco praias do parque. É conveniente, antes de viajar, começar uma rota para saber no mínimo as principais. Nesta guia propomos-vos um caminho pra encontrar muitas das enseadas mais impressionantes, que são as que estão situadas a autorização de saída do cabo.

Na área próxima ao próprio cabo localiza-se a aldeia de San José, onde há um porto desportivo, hotéis e bons restaurantes. Tenha ou não o teu alojamento ali, parta o primeiro dia podes ser um prazeroso ponto de partida para fazer uma viagem pra praias próximas. Pela manhã, a partir de São José, através de um caminho de terra podes ter acesso às praias de Genoveses, Barronal e Mónsul. Você poderá estacionar por 5 euros em bolsas de estacionamento próximo às praias, que costumam lotar muito em breve no verão e formam-se longas filas de automóveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima