"Um CEO Deve Criar Como Um Deus, Mandar Como Rei E Trabalhar Como Escravo" 2

“Um CEO Deve Criar Como Um Deus, Mandar Como Rei E Trabalhar Como Escravo”

Não é em vão, Morse foi quem fundou e dirigiu por 13 anos o Centro de Empreendedorismo do MIT. —Em 1996, fundou o Centro de Empreendedorismo do MIT, que liderou durante treze anos. Como avalia esse tempo e a melhoria da iniciativa em si? —Ken Morse (KM): O MIT é um vasto laboratório para preparar-se a inovação por causa de diversas pessoas do primeiro nível de nosso meio ambiente está se mostrando a partir de seus projetos. Nas universidades, a inovação costuma vir dos alunos, desta forma que, ao longo dos últimos anos da década de 90 nos aliamos com clubes locais do MIT para transportar nossos MBA as regiões mais sérias.

Como é que conseguimos amadurecer grandes carvalhos de pequenas sementes? Thomas Edison argumentou que os sonhos que não se exercem se transformam em pesadelos. Por outro lado, tudo depende das pessoas e de todos os níveis numa organização. —Como mudou o processo de inovação e o empreendedorismo nos últimos anos?

—Existem diferentes modelos e abordagens, no entanto em especial eu falaria de três. O primeiro é o empreendedorismo tecnológico, o que implica procurar oportunidades no espaço em branco do ‘oceano azul’; oportunidades que se abrem por intervenção de avanços tecnológicos que antes eram irrealizáveis. Alguns exemplos deste empreendimento o representam Watson, em seu primeiro telefone, Edison, com as lâmpadas, Ford com a fabricação de automóveis, Mitch Kapor com o LOTUS 123, Larry Ellison, com as bases de detalhes relacionais Oracle e diversas mais. O segundo paradigma é o do empreendedorismo de negócio.

  • Recompensar seus funcionários
  • Faça com que seus clientes projetem seus próprios sapatos
  • AMED.- Associação brasileira de Diabetes em Guanajuato
  • Escrever e/ou gravar suas músicas
  • Argumentação e resolução de objeções – Comparação de 2 posts idênticos
  • Direito eventual e diferido a posse da coisa

Inovar e empreender é mudar o jogo, montando novas oportunidades de negócio. Solucionando um defeito do consumidor por intermédio de uma forma diferente de agir. Um exemplo desse paradigma é a Dell, que possibilitou um paradigma de venda direta de Pc pra aqueles usuários que já sabiam o que queriam (e que por ventura já tinham um Pc). Outro é o Amazon com sua aproximação 24/7 pela venda de produtos, e que mudou completamente a nossa maneira de adquirir. Mas há diversas mais.

E o terceiro paradigma é o dos empreendedores geográficos, que estão emergindo no Brasil, Turquia, Colômbia e outros países. Estes aprendem veloz os modelos de negócio e tecnologia inovadores que vêm do estrangeiro e os adaptam ao teu mercado ambiente, em atividade das necessidades e exigências do mesmo.

Um agradável modelo é Dataspell, organização fundada na Turquia, que combina o modelo de empreendedorismo tecnológico e geográfico e de que faço parcela de sua equipe de conselheiros. O que propõe esta empresa é o uso da tecnologia de big data mining para outro tipo de aplicações. A corporação opera na Turquia, entretanto bem como vai mais distanciado.

—o Que conselhos daria aos empresários nos dias de hoje? —Que discuta necessidades que ainda não foram resolvidas no seu mercado e fora do mesmo e verificando as fórmulas pra fazê-lo. Que se esqueçam dos modelos de negócio e dos produtos que neste momento estão no mercado, que pensem amplo e que sejam ambiciosos, que joguem mudar o mundo e o realizam pra receber.

Os empreendedores deveriam trabalhar durante 8 ou dez anos numa organização bem gerida antes de conceder o salto e fundar o teu próprio negócio. Além do mais, devem começar quando tiverem um micro computador razoavelmente competente e uma solução que resolva um problema para os futuros compradores que, também, devem ser economicamente solventes. Claro, os empreendedores não devem reflexionar em adquirir investimento externo até que não tenham alguns consumidores e que tenham comprovado que a tua proposição de valor funcionar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima