Venezuela Explode E Maduro Permanece Impassível 2

Venezuela Explode E Maduro Permanece Impassível

Os abusos de poder e a nefasta gestão econômica de Nicolás Maduro provocaram uma explosão social na Venezuela que não parece ter marcha-atrás. Além da profunda e séria recessão política em que está mergulhado o país, a carestia e a fome têm provocado que se liberte o caos nas ruas de todas as cidades da república bolivariana. A ocorrência requer uma solução urgente que, infelizmente, não tem verniz de entrar a restrições do presidente. De outro jeito, o rompimento social dos venezuelanos pode encerrar no pior dos cenários que hoje desejamos imaginar.

Na última semana, 12 pessoas morreram em diferentes cenários surgidos em consequência a da escassez de alimentos que sofre a população. Enquanto isso, a repressão que os grupos chavistas estão exercendo sobre isso os manifestantes pacíficos que estão tomando as ruas contra Maduro deixou algumas três vítimas mortais. Só em abril, de imediato são 22 mortos nessa escalada de agressão.

A ocorrência é insustentável. A morte de oito pessoas ao electrocutarse no tempo em que tentavam transportar uma geladeira de uma padaria no Vale (Caracas), nos dá idéia do desespero que vive o público venezuelano. Os saques são decorrência da fome e o desespero que provocou a errática gestão econômica que governa um dos países mais ricos do universo em recursos naturais. É paradoxal que o Brasil seja o quinto maior exportador de petróleo do universo, e vários de seus cidadãos estão em ocorrência de urgência alimentar, segundo denunciam os opositores ao regime. Não há fatos oficiais sobre o alcance da fome (estima-se que neste momento influencia 10% da população).

Mas o evento de hoje estarmos dizendo de fome no Brasil reflete o fiasco que foi o chavismo para um povo que até recentemente contava com uma ampla categoria média. Apesar da circunstância de urgência em que vive a nação, Maduro permanece na sua fuga para a frente.

Para tentar conservar a cidadania, o presidente continua recorrendo à criatividade.Como por exemplo, mandou nessa semana, a abrir uma investigação pra filial da Telefónica no nação visto que a acusa de apoiar a oposição. O defeito que você tem que Maduro é que a tensão social está fazendo enormes dificuldades em sua máscara. As imagens das ruas de Caracas tremidas por gás lacrimogêneo, enquanto os soldados combatem a uma oposição pacífica falam por si.

Maduro necessita perceber que o único que pode fazer é convocar eleições limpas e abrir desse modo uma transição pra normalidade, que ponha término à aventura graça. Se não mudar de estratégia seus vizinhos latino-americanos terão que redobrar a sua pressão para que a Venezuela se restaure o Estado de Direito. Portugal bem como tem que jogar um papel pró-esperto nesta batalha e tentar envolver a União Europeia, na pesquisa de uma solução que socorra a uma comunidade que está desmembrada.

O estatuto poderá mudar por intervenção de um processo de mobilidade social. A mobilidade social é a mudança de localização no sistema de estratificação. Um movimento em que o estatuto pode ser pra cima (mobilidade para cima) ou pra nanico (mobilidade pra pequeno). A mobilidade social permite que alguém se mova pra outro status social que não seja aquele em que nasceu.

A mobilidade social é mais contínuo nas sociedades onde a realização, em vez de a ideia é a apoio principal do status social. Este acréscimo da educação, bem como o acréscimo em massa de rendimentos dos agregados familiares múltiplos contribuiu em extenso quantidade pro acréscimo da mobilidade social. Com esta mobilidade ascendente; no entanto, vem da filosofia de comparar-se com o vizinho. Esta representa um dificuldade, pois que milhares de pessoas que têm dívidas de cartões de crédito devido ao consumo ostensivo e a compra de bens para os que não têm dinheiro pra pagar. A estratificação social descreve a maneira em que as pessoas são localizadas ou “estratificados” pela população.

  • Fim-de-semana de moda em Barcelona
  • Plataformas suportadas
  • Adicionar == Notas == group=nota se não houvesse
  • Métricas no Twitter
  • Estratégias para o Plano Social Media

Está associada com a experiência das pessoas pra executar com um conjunto de ideais ou princípios considerados relevantes pela população ou por um grupo social dentro dela. Os membros de um grupo social que interagem principalmente dentro de seu respectivo grupo e, em menor grau, com aqueles de maior ou pequeno status em um sistema conhecido de estratificação social.

Tais laços entre as pessoas, muitas vezes, são fluidos e amorfos. O sociólogo alemão Max Weber montou uma teoria que propõe que a estratificação é baseada em três fatores que se tornaram famosos como “as 3 p, a estratificação”: domínio, prestígio e poder. Afirmou que a estratificação social é o resultado da interação da riqueza, o prestígio e o poder. O prestígio é um fator relevante para determinar o ambiente de um sistema de estratificação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima