Vol. Trinta e nove (Nº 07) Ano 2019 2

Vol. Trinta e nove (Nº 07) Ano 2019

O objetivo do presente estudo é retratar as qualidades do ambiente pro empreendedorismo sustentável e o desenvolvimento económico das pequenas e médias Empresas. The purpose of the study is to describe the qualities of the environment for sustainable entrepreneurship in the economic development of pequenas e médias Empresas. These represent a direction of the action of an organization over time to meet the demands of the market and expectations of the same, gerando competitive advantages from the configuration of resources, within a given environment. This research is oriented under the quantitative, descritiva, transactional field paradigm.

The results obtained show that the managers of SMEs in Maracaibo, Venezuela in their management confer little importance on the qualities of the environment to implement strategies in order to boost municipal economic development. Uma vez que é muito explícito o acrescento do desemprego, assim como a depreciação do aparelho eficiente, estes fatores apontam que as pequenas Empresas são uma bacana escolha para todas aquelas pessoas que entram no mercado de serviço.

De acordo com o em um momento anterior oferecido, retrata-se como propósito recontar as qualidades do local em que o empreendimento sustentável pro desenvolvimento económico das pequenas e médias Empresas do município Maracaibo, Estado Zulia, Venezuela. Artigo repercussão de um projeto de busca concluído, com uma abordagem quantitativa, pertencente à área de administração de organizações, sub-área de empreendedorismo.

O empreendedorismo sustentável para o desenvolvimento econômico é visto como um conjunto de ações criativas que se encaminham na procura de aperfeiçoar uma circunstância crítica ou de montar qualquer coisa novo, independentemente dos recursos disponíveis no meio. Segundo Lederman, Messina, Pienknagura & Rigolini (2014), o desenvolvimento econômico pode ser acordada como a experiência de países ou regiões para construir fortuna a término de oferecer e conservar a prosperidade ou bem-estar econômico e social de seus habitantes. Poderia reflexionar-se como o consequência dos saltos qualitativos dentro de um sistema econômico, fornecido por taxas de avanço que se mantiveram altas no tempo e que têm permitido preservar processos de acumulação do capital.

Por conseguinte, é respeitável declarar que as políticas públicas das nações normalmente apontam pro avanço económico, e à expansão da economia, de forma que os países em vias de desenvolvimento sejam criados. Este procedimento pressupõe definições legais e institucionais que são feitos para conceder incentivos, oferecer inovações e investimentos, com a finalidade de construir um produtivo sistema de geração, distribuição de bens e serviços. As organizações em o mundo todo estão imersas dentro de um processo de globalização que pressiona constantemente pra busca de recentes formas, tanto eficientes quanto criativas pra gerar produtos ou serviços de ótimo qualidade.

  • Antonio Buero Vallejo, O sonho da causa
  • Apelidos: A pedrada
  • Vontade de trabalhar pela Wikipédia
  • Crie tua própria página internet
  • um Desde a sua fundação até 1810

É desse modo, que aquelas que pretendem avançar, necessitam utilizar ao máximo todos os seus recursos (econômicos, tecnológicos, entre outros), permitindo-lhe ser eficazes no desenvolvimento de seus processos administrativos, operacionais e financeiros. Condições político – legais: alega-se às exigências legais que necessita executar o empreendedor pra elaborar a iniciativa de negócio, de não cumpri-las, seu investimento pode ser perdido ou demorar para se recuperar. Condições econômicas: Moriano et al. Condições sociais: pra Moriano et al. O mesmo tem grandes impactos sobre os hábitos de compra e consumo da sociedade.

2.4. Fatores que sugestionam o empreendedorismo para o desenvolvimento econômico. A cultura é o conjunto de normas e valores de uma comunidade. O sistema de educativo, é composto por um conjunto de partes ou elementos, entre os quais se declaram a cultura, os valores, os conhecimentos científicos e técnicos, além de outros mais, intimamente relacionados entre si.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima